ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeito aprova feira para artesãos e inicia estudos para implantação

Nyelder Rodrigues | 28/01/2017 20:37
Prefeito foi ouvir reivindicação de artesãos neste sábado na Câmara (Foto: Yarima Mecchi)
Prefeito foi ouvir reivindicação de artesãos neste sábado na Câmara (Foto: Yarima Mecchi)

A prefeitura de Campo Grande irá realizar um estudo para criar no espaço da Cidade do Natal, hoje inutilizado, nos altos da avenida Afonso Pena, uma feira permanente para pelo menos 300 artesãos. O grupo foi neste sábado (28) à Câmara Municipal para apresentar reivindicações da categoria.

O encontro contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e de secretários municipais. O chefe do Executivo aprovou a proposta e pediu a realização de um estudo para que o projeto dos artesãos seja apresentado à Câmara em breve.

A intenção é que os artesãos possam já estar no local a partir do dia 19 de março, quando se é comemorado o Dia do Artesão. A reestruturação ficará a cargo da Sectur (Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

"Já estava na hora da Cidade do Natal se tornar um espaço útil e o que for possível será feito", disse Marquinhos Trad, que também comentou que o espaço atual dos artesãos, na Praça dos Imigrantes, impõe dificuldades aos mesmos e que a criação de uma feira é um desejo, inclusive, da mãe dele, que pinta quadros.

"Já nessa segunda-feira iremos conversar com o Rudi Fiorese [Sisep] para que iniciemos de imediato um levantamento da situação da Cidade do Natal. Queremos oferecer aos nossos artesãos, e também aos visitantes, um lugar bem estruturado para mostrar a beleza da nossa arte", diz Nilde Brun, titular da Sectur.

Nos siga no Google Notícias