ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito da Capital diz que irá acompanhar investigações da CPI da Folia

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 09/05/2014 11:51

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse na manhã desta sexta-feira (9), que acompanhará as investigações da Câmara Municipal, caso seja aberta a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Folia. A intenção é investigar os gastos do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), durante o período do Carnaval.

“Os vereadores estão exercendo o seu papel e cada poder tem a sua responsabilidade a cumprir. Iremos acompanhar este processo por se tratar da Prefeitura de Campo Grande. Existem muitas coisas esdrúxulas que foram deixadas pela antiga gestão, sendo que não podemos ser co-responsabilizados por estes atos e por isso estamos encaminhando todas as documentações necessárias para os órgãos competentes, como Tribunal de Contas e o MPE (Ministério Público Estadual)”, afirma o prefeito.

Segundo o prefeito, a sua gestão “não será conivente com o que foi feito de errado e parece estar errado”. “Quando muda o gestor, nós temos a obrigação de levantar toda a situação da Prefeitura e mesmo assim continuar a trabalhar por Campo Grande”, comenta o prefeito.

Visitas – Sobre a sua agenda, o prefeito comentou que receberá, na próxima sexta-feira (16), o Ministro das Cidades. Segundo Olarte, será uma grande solenidade para a confirmação dos R$ 311 milhões do PAC pavimentação e R$ 117 milhões do PAC Mobilidade.

“A visita estava marcada para hoje, porém a presidente Dilma convocou uma reunião em Brasília e então adiamos o encontro. Iremos convidar os vereadores, deputados estaduais e federais, além do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB)”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias