A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/05/2014 11:51

Prefeito da Capital diz que irá acompanhar investigações da CPI da Folia

Graziela Rezende e Leonardo Rocha

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse na manhã desta sexta-feira (9), que acompanhará as investigações da Câmara Municipal, caso seja aberta a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Folia. A intenção é investigar os gastos do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), durante o período do Carnaval.

“Os vereadores estão exercendo o seu papel e cada poder tem a sua responsabilidade a cumprir. Iremos acompanhar este processo por se tratar da Prefeitura de Campo Grande. Existem muitas coisas esdrúxulas que foram deixadas pela antiga gestão, sendo que não podemos ser co-responsabilizados por estes atos e por isso estamos encaminhando todas as documentações necessárias para os órgãos competentes, como Tribunal de Contas e o MPE (Ministério Público Estadual)”, afirma o prefeito.

Segundo o prefeito, a sua gestão “não será conivente com o que foi feito de errado e parece estar errado”. “Quando muda o gestor, nós temos a obrigação de levantar toda a situação da Prefeitura e mesmo assim continuar a trabalhar por Campo Grande”, comenta o prefeito.

Visitas – Sobre a sua agenda, o prefeito comentou que receberá, na próxima sexta-feira (16), o Ministro das Cidades. Segundo Olarte, será uma grande solenidade para a confirmação dos R$ 311 milhões do PAC pavimentação e R$ 117 milhões do PAC Mobilidade.

“A visita estava marcada para hoje, porém a presidente Dilma convocou uma reunião em Brasília e então adiamos o encontro. Iremos convidar os vereadores, deputados estaduais e federais, além do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB)”, finaliza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions