A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/11/2012 09:52

Prefeito diz que não deve haver Cidade do Natal e culpa transição

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil
Cidade do Natal não deve receber Papai Noel, presépio, luzes e nem visitantes este ano. (Foto: Arquivo/João Garrigó)Cidade do Natal não deve receber Papai Noel, presépio, luzes e nem visitantes este ano. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Natal não vai contagiar os altos da avenida Afonso Pena neste ano. A Cidade do Natal que seria montada pela 5ª vez não vai receber o bom velhinho, nem árvore, presépio, shows e os visitantes encantados pelas luzes. Perguntado sobre o assunto na manhã de hoje, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) disse que o projeto não deve ser realizado este ano.  

Nelsinho culpou a fase de transição entre uma administração e outra pela não realização da Cidade do Natal. Segundo ele, como houve demora no contato da equipe do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), com a prefeitura, não haverá tempo hábil nem recursos para o projeto.

Segundo Nelsinho, a negociação deveria ser feita entre a prefeitura e o prefeito eleito porque a Cidade do Natal segue decorada até janeiro. 

No entanto, a prefeitura garantiu a manutenção da decoração natalina em parte da avenida Afonso Pena e rua 14 de Julho.

No ano passado, a Cidade do Natal chegou a receber 700 mil visitantes nos 34 dias de funcionamento. Papai Noel abriu as portas da sua casa, ou melhor dizendo, castelo, no dia 7 de dezembro. A inauguração oficial foi uma semana depois, com show dos palhaços Patati Patatá.

Os preparativos que geralmente começam com dois meses de antecedência não tinham se manifestado ainda. Na Cidade do Natal, a casa do Papai Noel deu vez ao Parque dos Dinossauros e o outro lado da via, nem sinal de qualquer bola de enfeite natalino.

A árvore de 50 metros estava à frente da cidade, mudança que ocorreu em 2011. Grande, ela podia ser vista de longe, pela altura e pelos 20m de diâmetro. Este ano, pelo que tudo indica, o Natal vai se resumir às luzes das decorações na área central da cidade.



Acho interessante que existe uma lei de responsabilidade fiscal, e será que já não deveria estar orçado esse montante para a Cidade do Natal, e enfeites das ruas?????? Sem contar que o mandato é até dia 31/12, ou seja então todos os gastos depois que perderam a eleição é responsabilidade do futuro prefeito???? Vamos agir com sensatez
 
Jose da Roca em 06/12/2012 19:24:22
Parabéns eleitores do Bernal!!! Agora não temos nem cidade do natal p levar as crianças sem custo nenhum,mas assim que está bom né??? nada que atual prefeito fez,agradou a todos. mas os eventos que ele fez sempre lotados isso que é engraçado,rssssssssss
 
leia silva em 30/11/2012 13:24:28
Concordo com o Anderson Silva, quando diz que o povo reclama demais e com a Adriana quando diz que o Sr. Bernal não tem motivo ainda pra criticar, uma vez que ele ainda não sentiu o que é tomar conta de uma cidade inteira e tentar agradar a todos. Criticar antes de administrar "É PRA ACABAR", né? Quanto à cidade do natal, é linda, maravilhosa, mas não é imprescindível. Existem prioridades. Entendo o prefeito Nelson Trad porque, pelo menos, não terá motivos pra deixar dívidas pro próximo prefeito, o que é louvável, afinal é um gasto exorbitante essa Cidade do Natal, lembrando que C. Grande não tinha isso há alguns anos e o povo sempre sobreviveu. VAMOS PENSAR EM COISAS MAIS SÉRIAS, CAMPOGRANDENSES!!!
 
Maria do Carmo em 09/11/2012 14:31:53
Nelsinho não fez nenhuma palhaçada esta mais que certo como vai realizar mais uma vez este projeto que se estende até o próximo ano se o prefeito eleito Sr Bernal nem foi procurar a atual administração para se informar dos repasses da transição? o povo escolheu agora aguenta...
 
Michael Marlon em 09/11/2012 13:00:52
O pessoal tem que entender o seguinte: O mandato de Nelsinho vai até dia 31/12 e até esta data ele precisa fechar o orçamento, a partir disso, os custos para manter toda a iluminação, segurança, limpeza, etc.. vai dinheiro gente , envolvem muitas pessoas trabalhando nisso, planejando aquele dinheirinho extra para o fim do ano.. É muita gente envolvida para deixar uma Cidade do Papai Noel bonita assim! E a partir do dia 1/01/13 são compromisso do NOVO PREFEITO, e como o novo prefeito não se manifestou que iria arcar com os custos, nem deu uma garantia, que graça tem chegar até o dia 31/12 e sair desligando e desmontando tudo as pressas? Não fica legal até porque muitas pessoas viajam e só no início do ano tem a oportunidade de visitar todo esse trabalho! É Antes de crítica, sejam sensatos
 
Marcello de Oliveira em 09/11/2012 12:27:35
Nelsinho toma vergonha na cara, não vai querer sujar sua imagem no final de mandato vai,não jogue a culpa para o próximo prefeito, faça a sua parte o mandato ainda é seu então seja homem, digno, e respeite a população de Campo Grande, deixe as adversidades politicas de lado e continue o seu trabalho até o fim, agradeço.
 
Ailton Moura em 09/11/2012 12:14:37
Bem feito! o Povo acreditou nas promessas, agora começa a sentir os efeitos negativos da próxima administração, nem o Bernal acreditava na eleição dele...Cadê a equipe de transição??
 
Carlos Irineu Gonzales em 09/11/2012 11:10:37
que pena que nao vamos ter esse ano a cidade fica tao linda
é uma data aonde tudo mundo vira criança .......
esse nelsinho vai deixar saudade pra nossa cidade.
 
luciana amorim em 09/11/2012 11:07:22
Vamos todos para Dourados. Lá a prefeitura vai montar uma mega iluminação de Natal. Vai estar muito chique.
 
joao bosco Marques em 09/11/2012 11:01:48
O Povo não entende é um momento de transição de governo nada se pode fazer e pagar neste momento.... O Bernal disse que não iri mexer no IPTU esse ano porque ele não é prefeito ainda? O Nelsinho também não quer deixar nada para o Bernal fazer e depois é claro que vai ficar falando...
 
Marcelo Souza em 09/11/2012 10:59:48
Como campo grande tem muitas opções, vamos para o Xopis pra variar......kkkkk
 
Joao Ximenes em 09/11/2012 10:44:39
Prefeito Nelsinho Trad, sem dúvida vamos sentir muita falta da linda Cidade do Natal.
Ela é nosso ponto turistico nas festas de fim de ano, é um cartão postal inigualável.
Faça um esforço para instalar esta beleza. Não termine seu mandato desta maneira.
Somos seus eleitores e admiradores políticos.


 
VALDIR VILLA NOVA em 09/11/2012 10:43:29
PALHAÇADA ISSO :(
 
Kimberly Aponte em 09/11/2012 10:41:43
pelo que eu sei quem é prefeito ainda e comanda campo grande não é o alcides bernal e sim o nelsom, e não tem o por que de ele não querer fazer.
 
willyan antunes dos santos em 09/11/2012 10:39:02
decepção total!
 
Gabriela Rodrigues em 09/11/2012 10:32:45
Mas o povo reclama né, se o perfeito faz ta roubando se nao faz reclama tbem. quero ver ano que vem o que vão falar do bernal. lembro o 1ª ano da cidade do natal, todos criticaram, gastam um dinheiro nisso... agora que nao tem esse ano estao reclamando. isso é falta cultura....... só sabem é reclamar.
 
anderson silva em 09/11/2012 10:32:27
Se todos os prefeitos eleitos do país estão debruçados nos orçamentos, nas reformas administrativas, etc, para iniciarem seus respectivos mandatos podendo trabalhar. Só o sr BERNAL que vive no mundo da imaginação e ainda não desceu do palanque, como o sr ZECA DO PT ficou 8 anos em cima do palanque e tudo o que era cobrado dele, colocava a culpa no governo anterior!!! Já começamos a ser prejudicados pelo radialista que quer brincar de ser prefeito!!!! o cara está mais perdido do que cego em tiroteio!!! E o pior: é tudo culpa e responsabilidade dos outros!!! vamos ver a partir de 2013 as famosas propostas do prefeito: 1 tablet para cada aluno da escola municipal, 1 notbook para cada professor municipal, 1 ceinf em cada esquina, o congelamento e baixa do iptu, o valor do passe do ônibus, etc.
 
ADRIANA DA SILVA em 09/11/2012 10:32:20
Conta outra, porque essa não colou.....
 
uemerson pinheiro em 09/11/2012 10:25:48
Enquanto prefeito o Nelsinho fez um belíssimo trabalho tanto para a cidade em geral quanto na época do natal trazendo a beleza da data para a nossa realidade...mas, agora é só aguardar a iniciativa do sr. Bernal, só não podemos criar grandes perspectivas quanto a isso infelizmente.
 
Janaine Oliveira em 09/11/2012 10:20:41
É uma pena que o mandato seja encerrado dessa forma...