ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Prefeito diz que não deve haver Cidade do Natal e culpa transição

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil | 09/11/2012 09:52
Cidade do Natal não deve receber Papai Noel, presépio, luzes e nem visitantes este ano. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Cidade do Natal não deve receber Papai Noel, presépio, luzes e nem visitantes este ano. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Natal não vai contagiar os altos da avenida Afonso Pena neste ano. A Cidade do Natal que seria montada pela 5ª vez não vai receber o bom velhinho, nem árvore, presépio, shows e os visitantes encantados pelas luzes. Perguntado sobre o assunto na manhã de hoje, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) disse que o projeto não deve ser realizado este ano.

Nelsinho culpou a fase de transição entre uma administração e outra pela não realização da Cidade do Natal. Segundo ele, como houve demora no contato da equipe do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), com a prefeitura, não haverá tempo hábil nem recursos para o projeto.

Segundo Nelsinho, a negociação deveria ser feita entre a prefeitura e o prefeito eleito porque a Cidade do Natal segue decorada até janeiro.

No entanto, a prefeitura garantiu a manutenção da decoração natalina em parte da avenida Afonso Pena e rua 14 de Julho.

No ano passado, a Cidade do Natal chegou a receber 700 mil visitantes nos 34 dias de funcionamento. Papai Noel abriu as portas da sua casa, ou melhor dizendo, castelo, no dia 7 de dezembro. A inauguração oficial foi uma semana depois, com show dos palhaços Patati Patatá.

Os preparativos que geralmente começam com dois meses de antecedência não tinham se manifestado ainda. Na Cidade do Natal, a casa do Papai Noel deu vez ao Parque dos Dinossauros e o outro lado da via, nem sinal de qualquer bola de enfeite natalino.

A árvore de 50 metros estava à frente da cidade, mudança que ocorreu em 2011. Grande, ela podia ser vista de longe, pela altura e pelos 20m de diâmetro. Este ano, pelo que tudo indica, o Natal vai se resumir às luzes das decorações na área central da cidade.

Nos siga no Google Notícias