ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeito espera chamado de ministro para pedir verba para obras de drenagem

Segundo Marquinhos, só projeto orçado em R$ 80 milhões de dólares resolveria o problema das enchentes na Capital

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno | 28/02/2019 09:47
Carros arrastados e motorista com água pelo joelho na Via Parque, um dos pontos que foi tomado pela enxurrada na terça-feira (26) (Foto: Henrique Kawaminami)
Carros arrastados e motorista com água pelo joelho na Via Parque, um dos pontos que foi tomado pela enxurrada na terça-feira (26) (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) desistiu de embarcar para Brasília (DF) nesta quinta-feira (28) para agenda com o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, onde pleitearia recursos para obras de recapeamento e drenagem em Campo Grande.

O chefe do Executivo municipal detalhou que o comandante da pasta do governo federal explicou que está com a agenda lotada e deve chamar o prefeito para reunião depois do Carnaval.

“Não consegui agenda com o ministro Gustavo Canuto. Mas, conversei com a ministra Tereza Cristina, que é muito amiga dele. Ele disse pra eu mandar os secretários pra ir despachando com os técnicos, porque a chuva não foi somente em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil. Ele está com a agenda superlotada, atendendo a vários governadores”, disse Marquinhos ao Campo Grande News.

O prefeito espera ser chamado na quinta ou sexta-feira que vem.

Marquinhos em entrevista na terça-feira, logo após temporal (Foto: Kísie Ainoã)
Marquinhos em entrevista na terça-feira, logo após temporal (Foto: Kísie Ainoã)

Agenda – Na terça-feira (26), dia do temporal que deixou rastro de destruição em Campo Grande, Marquinhos disse que só projeto orçado em R$ 80 milhões de dólares resolveria o problema das enchentes na Capital. A proposta é substituir todo o sistema de drenagem.

A dificuldade tem sido conseguir financiamento. "Todas as vezes que apresentamos os projetos em órgãos como BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], a proposta foi negada, porque Campo Grande não estava em condições de se endividar", explicou.

Nesta quarta-feira (27), o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto confirmou a agenda em Brasília. Segundo ele, a primeira parada seria justamente no BNDES para mais uma vez tentar empréstimos e depois, a reunião com Canuto.

Nos siga no Google Notícias