Prefeito espera destravar projetos em 90 dias com novo secretário

O prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou nesta terça-feira (07) conforme nota publicada no site da prefeitura, que em 90 dias, projetos, licenças e alvarás emperrados na pasta devem ser concluídos. Segundo Olarte, com isso, a cidade deve retomar o seu processo de crescimento. As declarações foram feitas durante solenidade de posse da nova equipe de comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
“Os projetos que passam por apreciação, significam geração de emprego e renda para cidade, além de garantir recursos para prefeitura, que neste momento de crise, mais do que nunca, precisa melhorar sua arrecadação. Por isso, é importante não perder tempo e focar nos resultados. Esta (Semadur) é uma Secretaria que não tem espaço para acomodação política”, enfatizou Olarte ao enaltecer as qualidades de Valdir João Gomes de Oliveira, empossado como novo titular da pasta.
- Leia Também
- Após a Semadur, prefeito promete nomear novo titular na Educação esta semana
- Prefeito nomeia Valdir Gomes para chefiar Secretaria de Meio Ambiente
“O Valdir, novo secretário, se aposentou após trabalhar 35 anos como fiscal de obras. O Atanagildo, novo adjunto, traz uma bagagem de conhecimento acumulada em 28 anos nesta Secretaria,com passagens pelo Incra e a extinta Secretaria de Assuntos Fundiários ”, completou.
Em seu pronunciamento de posse, Valdir Gomes afirmou que vai retribuir a confiança depositada em sua pessoa com trabalho, salientando que dedicou mais de 30 anos a pasta.
. “Conheço bastante desta estrutura Aquilo que não tiver conhecimento vou aprender. O senhor prefeito pode contar comigo, independente da hora e do dia. Não haverá feriado, nem final de semana, para estarmos a disposição”, garantiu.
Secretário – A nomeação do ex-vereador por Campo Grande, Valdir Gomes, para a Semadur foi divulgada na edição extra desta segunda-feira (6) do Diário Oficial de Campo Grande.
Ele substitui o atual Heitor Pereira de Oliveira, que estava no comando da Semadur desde abril do ano passado. Valdir João Gomes de Oliveira era assessor da Secretaria Municipal de Governo e chefe do Parque Florestal Antônio Albuquerque, mais conhecido como Horto Florestal, onde realizou uma reforma polêmica.
Valdir tem 59 anos e é funcionário aposentado da pasta, tendo trabalhado por 35 anos como chefe de fiscalização de obras. Além disso, ele possui outro vínculo com o município como professor, atividade da qual deve se aposentar em breve. Ele também foi presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais).
É bastante conhecido no meio carnavalesco, onde idealiza e desfila com fantasias de luxo, principalmente nos carnavais de Campo Grande e Corumbá.