ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito nomeia Valdir Gomes para chefiar Secretaria de Meio Ambiente

Por Thiago de Souza e Edivaldo Bitencourt | 06/07/2015 23:30

O ex-vereador por Campo Grande, Valdir Gomes, foi nomeado secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande. A escolha foi divulgada na edição extra desta segunda-feira (6) do Diário Oficial de Campo Grande.

Ele substitui o atual Heitor Pereira de Oliveira, que estava no comando da Semadur desde abril do ano passado. Valdir João Gomes de Oliveira era assessor da Secretaria Municipal de Governo e chefe do Parque Florestal Antônio Albuquerque, mais conhecido como Horto Florestal, onde realizou uma reforma polêmica.

Valdir tem 59 anos e é funcionário aposentado da pasta, tendo trabalhado por 35 anos como chefe de fiscalização de obras. Além disso, ele possui outro vínculo com o município como professor, atividade da qual deve se aposentar em breve. Ele também foi presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais).

É bastante conhecido no meio carnavalesco, onde idealiza e desfila com fantasias de luxo, principalmente nos carnavais de Campo Grande e Corumbá.

Formado em história e pedagogia, o novo secretário diz que não esperava por essa nomeação. “Foi uma surpresa muito grande. Já fiz muito por Campo Grande. Quero continuar ajudando as pessoas”, relatou o secretário.

Entre os desafios da sua gestão, Valdir destaca o acúmulo de processos a ser aprovados, assim como a liberação de alvarás. “Tenho muito a fazer, mas sei o que sou capaz. Vou honrar mais esse compromisso” concluiu.

Mudanças - Além de Gomes, o prefeito Gilmar Olarte (PP) exonerou o secretário adjunto de Meio Ambiente. Sai Ricardo Emanuel Castro e entra, na função de adjunto da Semadur, Atanagildo Ferreira de Oliveira.

O carnavalesco assume o cargo que seria destinado ao líder do prefeito na Câmara Municipal, Edil Albuquerque (PMDB), que já tinha admitido negociação para voltar a compor o primeiro escalão. Várias funções de chefias foram substituídas na Semadur.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário