A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/10/2012 10:14

Prefeito faz vistoria nos cemitérios municipais às vésperas de Finados

Paula Vitorino
Um dos cemitérios visitados foi o Cruzeiro. (Foto: Paula Vitorino)Um dos cemitérios visitados foi o Cruzeiro. (Foto: Paula Vitorino)

O prefeito Nelson Trad Filho, o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Cristaldo, e equipe da Prefeitura vistoriaram os três cemitérios municipais nesta manhã.

De acordo com o prefeito, a visita é rotineira todos os anos nesta época para conferir se está tudo preparado para que a população visite o túmulo das pessoas queridas no Dia de Finados, na sexta-feira (2).

“Está tudo preparado para receber a população”, afirmou.

Só no cemitério São Sebastião, conhecido como Cruzeiro, o prefeito disse que são 25 mil túmulos e a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passe pelo local. “É uma média de quatro pessoas por túmulo”, contabiliza.

Trad destacou que as capelas construídas nos cemitérios Cruzeiro e Santo Amaro. “Fizemos para que a população possa velar o seu ente”, explica.

Para a data, caminhões pipa serão disponibilizados nos cemitérios para que os visitantes que queiram limpar os túmulos. Além disso, o prefeito lembrou que a população pode consultar a localização dos túmulos por meio de sistema online, na recepção dos próprios cemitérios ou em casa, pelo site da Prefeitura, no link sepultamento.

Na área de fora, fiscais vão orientar os visitantes e ambulantes. Os vendedores podem ficar em área ao redor, com distância mínima de 100 metros do local. O objetivo é garantir que o comércio não atrapalhe os visitantes, explica Cristaldo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions