A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/07/2015 23:54

Prefeito Gilmar Olarte veta projeto para fornecer merenda escolar nas férias

Thiago de Souza

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte vetou, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 7.393/2013, que obriga a Prefeitura a fornecer merenda escolar no período de férias. De acordo com o executivo, o projeto fere a harmonia e independência dos poderes, e traz despesas extras sem previsão orçamentária.

De acordo com a Câmara Municipal, o projeto é de autoria dos vereadores Cazuza e Paulo Siufi, e foi aprovado dia 23 de junho.

Ainda segundo a Prefeitura, a alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino é financiada com recursos federais oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) especificamente pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que atende os alunos regularmente matriculados na educação básica e que os recursos financeiros provêm do Tesouro Nacional e estão assegurados no orçamento da União.

O prefeito Gilmar Olarte, concluiu dizendo que a intenção da proposta é “louvável”, mas destacou que, além da dificuldade em relação à aquisição dos alimentos, existe o fato de ter de contratar servidores para suprir a ausência daqueles que estão em férias ou curso de aperfeiçoamento.

Sindicato dos aposentados considera absurdo veto e quer nova proposta
A regra 85/95, proposta para calcular as aposentadorias no país, foi vetada nesta quarta-feira (17) pela presidente Dilma Rousseff (PT) no formato pr...
Aposentados se dizem "derrotados" apesar de veto ainda não ter sido anunciado
Sindicalistas de Mato Grosso do Sul estão em São Paulo acompanhando a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de sancionar ou vetar a Medida Provis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions