ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura abre 50 vagas em curso de controle financeiro para jovens

Ao todo, são 50 vagas para aulas que serão ministradas em três dias

Por Clayton Neves | 27/09/2021 14:49
As aulas acontecem no Condomínio Marrakech, na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: PMCG)
As aulas acontecem no Condomínio Marrakech, na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: PMCG)

Foram abertas nesta segunda-feira (27), as inscrições para curso de planejamento e controle de finanças oferecido pela Prefeitura de Campo Grande para jovens entre 15 e 29 anos. Ao todo, são  50 vagas para pessoas entre 15 e 29 anos.

Batizado de Economia Positiva, o projeto é desenvolvido pela Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) e vai ensinar sobre conhecimentos básicos de educação financeira. Serão trabalhadas práticas que refletem, inclusive, na qualidade de vida dos participantes.

“Vamos abordar assuntos que irão ajudar o aluno a lidar com o dinheiro (economizar, poupar e investir), fazer um planejamento, montar uma reserva de emergência e, depois disso, ensinaremos o aluno a pensar a longo prazo, através de conhecimentos básicos sobre renda fixa e renda variável, mercado de ações e até mesmo noções de como montar um planejamento empresarial. Esses conhecimentos, se aplicados na prática, certamente refletirão na qualidade de vida desses jovens”, destaca Matheus Guimarães, professor responsável.

O curso acontece entre os dias 4 e 8 de outubro, das 13h30 às 14h. As aulas acontecem no Condomínio Marrakech, na Rua Antônio Maria Coelho, 2.641. Mais informações sobre inscrições pelos telefones (67) 3314-3577 ou 99302-5275.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário