A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/01/2014 12:52

Prefeitura abre inscrições para os primeiros cursos do Pronatec

Leonardo Rocha

A prefeitura de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Ações Sociais abriu as inscrições para os primeiros cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que irão oferecer 900 vagas em 12 cursos diferentes.

O Pronatec tem o objetivo de incentivar a profissionalização dos jovens, através de cursos que irão melhorar suas condições no mercado de trabalho. A prefeitura terá parceria com entidades do sistema S (SENAI, SENAC, SENAT) e irá oferecer diversos cursos técnicos e profissionalizantes.

Os interessados devem procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Capital ou a sede do SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) até dez dias antes das aulas começarem.

Na Capital, as aulas só irão começar a partir do dia 10 de março, devido à procura, a prefeitura espera que os interessados façam a pré-matrícula com antecedência.

Entre os cursos que vão começar no dia 10 de março, estão 17 vagas para maquiador, 30 para operador de caixa, 30 para cuidador infantil, além de (30) cuidador de idoso, (30) recepcionista, (30) operador de supermercado, (30) auxiliar de recursos humanos.

Com previsão para início no dia 11 de março, estão 30 vagas para auxiliar financeiro, (30) balconista de farmácia, (30) auxiliar pessoal, (30) operador de telemarketing e (30) auxiliar de recursos humanos.

Já para os cursos de manicure e pedicure, as atividades irão se iniciar em dois turnos a partir do dia 13 de março, as aulas irão acontecer de segunda a sexta, nos locais indicados.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Puxa, só cursos com alto poder de motivação profissional. Não vejo a hora de ingressar-me em uma destas carreiras promissorassssss.
 
Marcilio Souza em 07/01/2014 14:01:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions