ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura abre inscrições para os primeiros cursos do Pronatec

Leonardo Rocha | 07/01/2014 12:52

A prefeitura de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Ações Sociais abriu as inscrições para os primeiros cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que irão oferecer 900 vagas em 12 cursos diferentes.

O Pronatec tem o objetivo de incentivar a profissionalização dos jovens, através de cursos que irão melhorar suas condições no mercado de trabalho. A prefeitura terá parceria com entidades do sistema S (SENAI, SENAC, SENAT) e irá oferecer diversos cursos técnicos e profissionalizantes.

Os interessados devem procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Capital ou a sede do SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) até dez dias antes das aulas começarem.

Na Capital, as aulas só irão começar a partir do dia 10 de março, devido à procura, a prefeitura espera que os interessados façam a pré-matrícula com antecedência.

Entre os cursos que vão começar no dia 10 de março, estão 17 vagas para maquiador, 30 para operador de caixa, 30 para cuidador infantil, além de (30) cuidador de idoso, (30) recepcionista, (30) operador de supermercado, (30) auxiliar de recursos humanos.

Com previsão para início no dia 11 de março, estão 30 vagas para auxiliar financeiro, (30) balconista de farmácia, (30) auxiliar pessoal, (30) operador de telemarketing e (30) auxiliar de recursos humanos.

Já para os cursos de manicure e pedicure, as atividades irão se iniciar em dois turnos a partir do dia 13 de março, as aulas irão acontecer de segunda a sexta, nos locais indicados.

Nos siga no Google Notícias