A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2015 14:35

Prefeitura abre pré-matrícula para 140 vagas em escolas integrais

Edivaldo Bitencourt
No dia 17 deste mês, pais fizeram filas por vaga em escola integral após informação errada (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)No dia 17 deste mês, pais fizeram filas por vaga em escola integral após informação errada (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande definiu o calendário para a matrícula nas duas escolas de tempo integral. Serão 140 vagas e os pais deverão fazer a pré-matrícula nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano. O critério é por ordem de chegada e deverá levar a enormes filas na frente das unidades educacionais.

Segundo o edital, assinado pela secretária municipal de Educação, Leila Cardoso Machado, serão 70 vagas na Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira. Os pais terão dois dias para fazer a pré-matrícula e a lista dos selecionados será publicada no dia 10 de dezembro no próprio estabelecimento.

Nesta escola, a secretaria abrirá 70 vagas, sendo 20 para a educação infantil – pré-escola nível I, 25 para o nível 2 e 25 para o primeiro ano do ensino fundamental. O estudante deverá ter completo, respectivamente, 4, 5 e 6 anos até 31 de março de 2016. A pré-matrícula no local será das 7h40 às 16h30.

Outras 70 vagas serão abertas na Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Conjunto Paulo Coelho Machado, que atenderá das 8h30 às 16h30. Serão 20 vagas para a educação infantil pré-escola I, 30 para o nível 2 e 20 para o primeiro ano do ensino fundamental.

No Rita Vieira, além da ordem de chegada, o principal critério será a residência estar localizada em até dois mil metros de distância. Na Ana Lúcia Oliveira Batista, os alunos do Paulo Coelho Machado terão prioridade, mas as vagas remanescentes serão oferecidas aos residentes nos bairros Centro Oeste, Novo Século, Mário Covas e Condomínio Patrícia Galvão.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions