ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura abre seleção para construir 50 casas populares no Noroeste

Iniciativa faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida

Por Gustavo Bonotto | 15/05/2025 22:01
Prefeitura abre seleção para construir 50 casas populares no Noroeste
Conjunto de casas populares de 40m². (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quinta-feira (15), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município), chamamento público para selecionar empresa do setor da construção civil responsável pela elaboração do projeto e execução das obras do novo empreendimento habitacional “Nelson Moreira”, localizado no Bairro Jardim Noroeste.

A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e prevê a construção de 50 unidades habitacionais do tipo casa térrea, em terrenos públicos da capital.

Segundo o edital, a empresa a ser contratada deve apresentar a proposta mais vantajosa e comprovar capacidade técnica para desenvolver o projeto completo do conjunto habitacional, incluindo infraestrutura externa e todas as exigências técnicas previstas nas normativas federais do programa. Os recursos para a obra virão do Fundo de Arrendamento Residencial, com possibilidade de complementação financeira por parte do município, do governo estadual ou de outras parcerias públicas.

A abertura das propostas está marcada para o dia 16 de junho, às 9h, na sede da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), localizada na Rua Íria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente. A retirada do edital é gratuita e pode ser feita diretamente no site da agência (www.campogrande.ms.gov.br/emha/chamamento-publico).

O diretor-presidente da EMHA, Cláudio Marques Costa Júnior, assina o edital. A seleção, conforme antecipado pela reportagem, busca atender a demanda por moradias populares e reforçar o compromisso da gestão municipal com a política habitacional para famílias em situação de vulnerabilidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias