A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/09/2013 08:51

Prefeitura revoga escolha de empresa para limpeza nos cemitérios da Capital

Leonardo Rocha
Concorrência para manutenção e limpeza dos cemitérios foi revogada (Foto: Arquivo)Concorrência para manutenção e limpeza dos cemitérios foi revogada (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande revogou a concorrência aberta para a contratação de empresa especializada para realizar a manutenção, conservação e limpeza dos cemitérios públicos da Capital.

Esta decisão foi publicada hoje em diário oficial do estado no espaço dedicado a informações de “municipalidades”. Esta revogação foi aprovada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 3 de setembro. A concorrência número 145/2012 não tem previsão de ter seu resultado concluído.

Polêmica – As licitações e pregões presenciais feitos durante a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) tem causado polêmica entre os vereadores da Capital. Eles questionam a legalidade e o andamento de algumas concorrências que estariam beneficiando determinadas empresas como a Salute e a Megaserv.

No primeiro caso, os parlamentares questionam o fato da Salute, empresa responsável por distribuir alimentação nos Ceinfs, ter apresentado preços mais baratos que as demais e depois ter “fechado” um contrato emergencial com valores maiores. De acordo com o secretário municipal de administração, Ricardo Ballock, este certame ainda está aberto devido a análise das amostras dos produtos.

Em relação à Megaserv existe a mesma reclamação, os vereadores alegam que a empresa responsável pela limpeza nos postos de saúde apresentou valor “inexequível” em relação às outras. Ela ofereceu a proposta de R$ 769 mil, enquanto que o preço inicial do pregão era de R$ 1.265.264,70.

Este processo também segue aberto, já que uma das empresas concorrentes apresentou recurso contra a proposta da Megaserv. No momento três empresas seguem disputando a concorrência: Megaserv, Guima Constr. Srv e Com. e Organização Morena.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions