ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura revoga escolha de empresa para limpeza nos cemitérios da Capital

Leonardo Rocha | 05/09/2013 08:51
Concorrência para manutenção e limpeza dos cemitérios foi revogada (Foto: Arquivo)
Concorrência para manutenção e limpeza dos cemitérios foi revogada (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande revogou a concorrência aberta para a contratação de empresa especializada para realizar a manutenção, conservação e limpeza dos cemitérios públicos da Capital.

Esta decisão foi publicada hoje em diário oficial do estado no espaço dedicado a informações de “municipalidades”. Esta revogação foi aprovada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 3 de setembro. A concorrência número 145/2012 não tem previsão de ter seu resultado concluído.

Polêmica – As licitações e pregões presenciais feitos durante a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) tem causado polêmica entre os vereadores da Capital. Eles questionam a legalidade e o andamento de algumas concorrências que estariam beneficiando determinadas empresas como a Salute e a Megaserv.

No primeiro caso, os parlamentares questionam o fato da Salute, empresa responsável por distribuir alimentação nos Ceinfs, ter apresentado preços mais baratos que as demais e depois ter “fechado” um contrato emergencial com valores maiores. De acordo com o secretário municipal de administração, Ricardo Ballock, este certame ainda está aberto devido a análise das amostras dos produtos.

Em relação à Megaserv existe a mesma reclamação, os vereadores alegam que a empresa responsável pela limpeza nos postos de saúde apresentou valor “inexequível” em relação às outras. Ela ofereceu a proposta de R$ 769 mil, enquanto que o preço inicial do pregão era de R$ 1.265.264,70.

Este processo também segue aberto, já que uma das empresas concorrentes apresentou recurso contra a proposta da Megaserv. No momento três empresas seguem disputando a concorrência: Megaserv, Guima Constr. Srv e Com. e Organização Morena.

Nos siga no Google Notícias