ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura ainda não sabe se terá festa de Natal em 'cidade fantasma'

Uma das casas foi usada como banheiro por vândalos

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny | 16/11/2016 10:43
Parede de chalé foi arrancada por vândalos. (Foto: Marina Pacheco)
Parede de chalé foi arrancada por vândalos. (Foto: Marina Pacheco)

Faltando 14 dias para o mês de dezembro, a Prefeitura de Campo Grande ainda não sabe o que fazer e se instalará este ano a tradicional Cidade do Natal no altos da avenida Afonso Pena. Enquanto isso, o espaço está abandonado, com chalés deteriorados e até sendo usado como banheiro por vândalos.

São muitos os estragos no local. Além da casinha que foi usada como banheiro, uma parte da parede de outro chalé foi arrancada e o vidro da janela quebrado.

Outras casas também estão danificadas. No interior podem ser encontradas roupas, pontas de cigarros, garrafas de bebida e lixeiras quebradas.

Na Casa do Papai Noel a decoração está deteriorando, além de estruturas externas estarem quebradas. Uma escada de acesso está danificada, o deck de madeira também, além de pisos soltos e danos em uma caixa de areia.

Em outubro, a equipe da TV News também foi ao local e encontrou mofo, garrafas de bebida e até absorvente intimo jogado em um dos chalés.

Caixa de areia está danificada. (Foto: Marina Pacheco)
Caixa de areia está danificada. (Foto: Marina Pacheco)

Sem data - Feita tradicionalmente desde 2009 pelo Executivo Municipal, ainda não há informações sobre como, quando e se vai haver Cidade do Natal este ano. A prefeitura também não soube informar quanto será investido.

Com a decoração do ano passado deteriorando, as danificações do tempo e de vândalos ajudando a piorar o cenário, o cronômetro está rodando para que comecem as obras.

Nos dois anos em que Alcides Bernal (PP) esteve à frente da prefeitura e decorou o espaço, a inauguração foi realizada no inicio de dezembro. Ou seja, se for manter a programação de anos anteriores, prefeito tem menos de um mês para fazer todos os reparos e a decoração. Em 2015, o anúncio do evento foi feito em outubro pelo prefeito.

O diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Emerson Borges, ao ser indagado pela reportagem nesta quarta-feira (16), instruiu que fosse acionada a assessoria de imprensa da prefeitura, porque não teria informações sobre o espaço.

Já a fonte citada por ele informou que ainda não tem informações sobre a Cidade do Natal e nem sobre a decoração de fim de ano do Centro de Campo Grande.

O local foi usado pela última vez entre os dis 5 e 8 deste mês, para a realização da 3ª Festa das Nações Maçônicas. Os organizadores fizeram a manutenção nos chalés e usaram como lanchonetes. 

Confira a galeria de imagens:

  • Decoração do ano passado está deteriorando. (Foto: Marina Pacheco)
  • Chalés estão com lixo. (Foto: Marina Pacheco)
  • Pedaços de madeira estão jogados na grama. (Foto: Marina Pacheco)
  • Deck está danificado. (Foto: Marina Pacheco)
  • Pedaços de madeira estão jogados pelo local. (Foto: Marina Pacheco)
  • Vidro de janela está quebrado. (Foto: Marina Pacheco)
  • Casas estão deteriorando. (Foto: Marina Pacheco)
  • Escada está danificada. (Foto: Marina Pacheco)
  • Área externa está danificada. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias