Prefeitura assina convênio para ajudar financeiramente asilos da Capital
Foram contemplados Asilo São João Bosco, Sirpha Lar do Idoso e Associação Juliano Varela

Nesta terça-feira (22), o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), assinou convênio que disponibiliza recursos a três instituições de longa permanência e assistência ao idoso, na Capital.
Foram contemplados com 12 leitos e R$ 50 mil em verbas, tanto o Asilo São João Bosco, no Bairro Tiradentes, quanto a Sirpha Lar do Idoso, no Nova Lima. Além disso, a Associação Juliano Varela receberá R$ 20 mil mensais em repasses - estes cujo período de vigência não foi informado.
Estiveram presentes na assinatura os secretário José Mauro Filho (Saúde), Pedro Pedrossian Neto (Finanças), além da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) e representantes das instituições.
Durante a reunião, foi destacado que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não destinava verbas à tais locais, mas que havia custeio da SAS (Secretaria de Assistência Social), para pagar aluguel, água e luz.
Entretanto, por Lei, a SAS estava impedida de financiar tratamento de pacientes com problemas de saúde, o que motivou a haver a parceria via rede pública de saúde.
"Esses valores que a prefeitura está disponibilizando a vocês é pouco, muito pouco, porque vocês merecem mais. [Porque] não usam para vocês, ajudam outras pessoas"
O prefeito comentou que o ente estadual não possuía mecanismos para auxiliar financeiramente tais instituições, situadas na Capital, ainda que houvesse ações relacionadas à educação. “A prefeitura dá, por ano, mais do que o Estado dá na Santa Casa [de Campo Grande] e outros hospitais"
No evento, a presidente da Associação Juliano Varela, Maria Lúcia Nogueira Fernandes, elogiou a parceria com o município, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), que poderá auxiliar no financiamento de tratamentos e assistência a idosos. “Esse convênio com o SUS é um sonho de muitos anos.”
Confira a galeria de imagens: