A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/05/2016 19:07

Prefeitura assina ordem de serviço para revisão do plano diretor da Capital

Amanda Bogo
Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (4) no Gabinete da Esplanada Ferroviária (Foto: Alcides Neto)Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (4) no Gabinete da Esplanada Ferroviária (Foto: Alcides Neto)

A prefeitura de Campo Grande assinou na tarde desta quarta-feira (4) a ordem de serviço do processo de revisão do plano diretor da capital. O contrato foi assinado com a empresa Urbtec TM- Engenharia, Planejamento e Consultoria LTDA. no valor de R$ 670 mil.

Esta é a segunda revisão do plano, sendo a última realizada em 2006. Cabe a empresa responsável fazer o levantamento nos bairros da capital para gerar um relatório que apontará as principais necessidades e os problemas de cada local, que será apresentado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

De acordo com o diretor-presidente da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Dirceu Peters, que esteve no evento representando o Prefeito Alcides Bernal (PP), o termo de referência que serviu de base para o contrato foi lançado em 2014, em um processo desgastante. A empresa tem 270 para cumprir o trabalho, que deve ser entregue em dezembro. Segundo Dirceu, mesmo com um prazo limitado é possível realizar um bom trabalho.

O plano diretor está definido no estatuto das cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. A lei é municipal e foi elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, evisa estabelecer e organizar o crescimento, funcionamento, planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimento.

Gripe já matou nove pessoas este ano em MS, mais do que em 2015 inteiro
Chega a nove o número de mortes causadas pelo vírus Influenza – gripe – em Mato Grosso do Sul, sendo quatro registradas em uma semana. Os dados foram...
PM e Bombeiros rejeitam proposta de reajuste, mas mantêm negociação
Cerca de 250 militares reunidos na tarde desta quarta-feira (4), em assembleia convocada pela ACS (Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions