A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/05/2016 18:32

Gripe já matou nove pessoas este ano em MS, mais do que em 2015 inteiro

Amanda Bogo

Chega a nove o número de mortes causadas pelo vírus Influenza – gripe – em Mato Grosso do Sul, sendo quatro registradas em uma semana. Os dados foram divulgados no boletim epidemeológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na tarde desta quarta-feira (4) e já superam o total registrado em 2015, de sete óbitos.

Das quatro vítimas, um garoto de 14 anos morreu de Influenza B em Campo Grande, o primeiro caso de óbito por esse tipo registrado no Estado. Segundo o médico infectologista Rivaldo Venâncio, os sintomas e o risco de contrair o vírus B são os mesmos do vírus A, incluindo a avaliação clínica do caso.

A outra vítima da Capital foi uma mulher de 44 anos e faleceu no dia 20 do mesmo mês. Os outros dois casos foram registrados no interior do Estado. Em Três Lagoas, 338 km da Capital, uma mulher de 30 anos que tinha síndrome de down faleceu devido ao vírus. Em Coxim, a 260 km de Campo Grande, a vítima foi um homem de 72 anos que sofria de doença crônica.

Ainda segundo o boletim, o número de casos notificados sofreu aumento de 19% no período, chegando a 227. De Influenza A, 42 foram confirmados. Três casos de Influenza B foram registrados na Capital.

Sonora tem o maior número de isolamento por Influenza no Estado, sendo 25 pacientes. Em Campo Grande, 23 pessoas estão isoladas.

MS tem a segunda menor cobertura vacinal contra gripe do País
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (03) um panorama da cobertura vacinal dos Estados brasileiros, em que Mato Grosso do Sul figura como...
Secretaria confirma morte de mulher por gripe A; sexta do ano em MS
Uma mulher de 30 anos morreu em decorrência da gripe H1N1, ou gripe suína, em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. A confirmação da doença ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions