ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura avalia ampliar cidade para expansão de aldeia urbana

Aline dos Santos | 08/05/2014 09:38

A Prefeitura de Campo Grande avalia ampliar o perímetro urbano para atender reivindicação de índios terenas da aldeia Água Bonita, no bairro Tarsila do Amaral. Ontem, lideranças fizeram o pedido ao prefeito Gilmar Olarte (PP).

São 128 famílias que reivindicam a construção de um conjunto habitacional em área que pertence ao Estado. No entanto, a obra não pode sair do papel porque o terreno está localizado na zona rural do município.

Conforme o cacique Nilton, as famílias vivem em condições precárias. A mudança no perímetro depende de consulta aos setores organizados representados no CMDU (Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, já foi formado um grupo técnico para avaliar a viabilidade de ampliação do perímetro que é reivindicado por setores empresariais nas saídas para São Paulo e Cuiabá.

Segundo a diretora da Emha (Agência Municipal de Habitação) Marta Martinez, foi proposto aos indígenas outra área no perímetro urbano , mas os terenas recusaram. Os deputados estaduais Laerte Tetila (PT) e Carlos Marun (PMDB) participaram da reunião.

Nos siga no Google Notícias