A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2014 09:38

Prefeitura avalia ampliar cidade para expansão de aldeia urbana

Aline dos Santos

A Prefeitura de Campo Grande avalia ampliar o perímetro urbano para atender reivindicação de índios terenas da aldeia Água Bonita, no bairro Tarsila do Amaral. Ontem, lideranças fizeram o pedido ao prefeito Gilmar Olarte (PP).

São 128 famílias que reivindicam a construção de um conjunto habitacional em área que pertence ao Estado. No entanto, a obra não pode sair do papel porque o terreno está localizado na zona rural do município.

Conforme o cacique Nilton, as famílias vivem em condições precárias. A mudança no perímetro depende de consulta aos setores organizados representados no CMDU (Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, já foi formado um grupo técnico para avaliar a viabilidade de ampliação do perímetro que é reivindicado por setores empresariais nas saídas para São Paulo e Cuiabá.

Segundo a diretora da Emha (Agência Municipal de Habitação) Marta Martinez, foi proposto aos indígenas outra área no perímetro urbano , mas os terenas recusaram. Os deputados estaduais Laerte Tetila (PT) e Carlos Marun (PMDB) participaram da reunião.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions