ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura avança em obra no Jardim Seminário para novo acesso a UCDB

Projeto visa trazer melhorias em vias públicas e dar mais uma rota aos estudantes

Leonardo Rocha | 01/08/2020 17:52
Obra de terraplanagem na Rua Marechal Câmara, no Jardim Seminário (Foto: Divulgação - PMCG)
Obra de terraplanagem na Rua Marechal Câmara, no Jardim Seminário (Foto: Divulgação - PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a obra de terraplanagem dos 820 metros finais na Rua Marechal Câmara, que vai abrir o terceiro acesso a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), melhorando as condições das vias públicas e dando nova rota a estudantes, professores e funcionários do campus.

Segundo o município, atualmente existem dois acesso a Universidade, uma pela Avenida Tamandaré e outra seguindo na Rua Cardeal Arco Velho. As atividades (terraplanagem) estão ocorrendo na Rua Marechal Câmara, entre as vias São Basílio e São Maximiliano.

Para realizar esta obra, a prefeitura teve que abrir um traçado e realocar as redes de esgoto e energia elétrica. Depois serão feitos a base e o asfalto deste trecho. No projeto também está previsto a colocação de uma travessia sobre o Córrego Seminário.

Esta via publica fica as margens do campus da UCDB e se estende até a Avenida Tamandaré. De acordo com os técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) por se trata de uma “rua estreita”, este acesso deve ser usado mais para quem mora no Jardim Seminário.

Antes do projeto avançar, houve alguns impasses na obra porque a empresa que vencei a licitação em 2014 desistiu e pediu rescisão de contrato. Em 2017 foi retomadas as atividades, sendo concluída a travessia sobre o Córrego Seminário e o asfalto no trecho entre as ruas Tenente Lira e São Basílio.

Segundo a prefeitura, a última etapa terá o recapeamento de 700 metros da Avenida Tamandaré, entre as ruas Presidente Roosevelt e Lateral. Ainda haverá a recuperação do asfalto nas vias públicas do Jardim Seminário, além da Avenida Padre João Falco.

Nos siga no Google Notícias