ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura avança em obra no Jardim Seminário para novo acesso a UCDB

Projeto visa trazer melhorias em vias públicas e dar mais uma rota aos estudantes

Por Leonardo Rocha | 01/08/2020 17:52
Obra de terraplanagem na Rua Marechal Câmara, no Jardim Seminário (Foto: Divulgação - PMCG)
Obra de terraplanagem na Rua Marechal Câmara, no Jardim Seminário (Foto: Divulgação - PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a obra de terraplanagem dos 820 metros finais na Rua Marechal Câmara, que vai abrir o terceiro acesso a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), melhorando as condições das vias públicas e dando nova rota a estudantes, professores e funcionários do campus.

Segundo o município, atualmente existem dois acesso a Universidade, uma pela Avenida Tamandaré e outra seguindo na Rua Cardeal Arco Velho. As atividades (terraplanagem) estão ocorrendo na Rua Marechal Câmara, entre as vias São Basílio e São Maximiliano.

Para realizar esta obra, a prefeitura teve que abrir um traçado e realocar as redes de esgoto e energia elétrica. Depois serão feitos a base e o asfalto deste trecho. No projeto também está previsto a colocação de uma travessia sobre o Córrego Seminário.

Esta via publica fica as margens do campus da UCDB e se estende até a Avenida Tamandaré. De acordo com os técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) por se trata de uma “rua estreita”, este acesso deve ser usado mais para quem mora no Jardim Seminário.

Antes do projeto avançar, houve alguns impasses na obra porque a empresa que vencei a licitação em 2014 desistiu e pediu rescisão de contrato. Em 2017 foi retomadas as atividades, sendo concluída a travessia sobre o Córrego Seminário e o asfalto no trecho entre as ruas Tenente Lira e São Basílio.

Segundo a prefeitura, a última etapa terá o recapeamento de 700 metros da Avenida Tamandaré, entre as ruas Presidente Roosevelt e Lateral. Ainda haverá a recuperação do asfalto nas vias públicas do Jardim Seminário, além da Avenida Padre João Falco.