ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura começa hoje trabalho para fechar crateras na Tamandaré

Aline dos Santos | 26/12/2014 10:03
Enxurrada levou asfalto da avenida Tamandaré. (Foto: Marcos Ermínio)
Enxurrada levou asfalto da avenida Tamandaré. (Foto: Marcos Ermínio)

As crateras na avenida Tamandaré, abertas pela chuva forte na noite da última quarta-feira, vão começar a ser fechadas hoje em Campo Grande.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, os reparos serão feitos por equipes da Selco, que já atuam no local por conta de obras de drenagem e pavimentação custeadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Já estamos retomando o trabalho agora de manhã. Fomos ontem ao local para fazer vistorias. Foi um volume grande e contínuo de água”, afirma o secretário. Na noite do dia 24 de dezembro, a maior cratera, localizada após a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), quase “engoliu” um Pálio. Nas proximidades, uma caminhonete e um Uno também caíram em buracos.

Conforme Brito, a cratera de maior profundidade era um bueiro em construção, um ponto de visitação. “É um trabalho de alvenaria”, diz. A recomposição da via nesse ponto deve levar um dia e meio, caso não chova.

Ontem, o Campo Grande News divulgou que o local também passava por obras de esgoto, porém, de acordo com a Águas Guariroba, a frente de trabalho das intervenções de saneamento básico ficam em outro trecho da avenida, sendo a erosão em um ponto de galeria de águas pluviais.

As obras do PAC são executadas em parceria para que, ao término, a via tenha rede de esgoto, drenagem e asfalto. A avenida Tamandaré têm problemas desde o cruzamento com a Euler de Azevedo, com muitas placas de asfalto soltas.

Nos siga no Google Notícias