A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

30/07/2018 15:19

Prefeitura conclui recapeamento em alça de acesso da Gury Marques

Recapeamento foi feito no fim de semana para diminuir o transtorno no local, onde circulam diariamente cerca de 40 mil veículos

Gabriel Neris
Equipes trabalharam no fim de semana e devem encerrar hoje fase de obras (Foto: PMCG/Divulgação)Equipes trabalharam no fim de semana e devem encerrar hoje fase de obras (Foto: PMCG/Divulgação)

O recapeamento da última alça de acesso da rotatória da avenida Gury Marques com a Interlagos – região sul de Campo Grande – será concluída nesta segunda-feira (30) pelas equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos). O local terá fluxo de veículos regulado por semáforos. A entrega completa da obra está prevista para o próximo dia 14.

Serão utilizadas 700 toneladas de massa asfáltica para refazer o pavimento em torno da rotatória, cobrindo uma área de 12,8 mil metros quadrados, equivalente a 1,7 km. O recapeamento foi feito no fim de semana para diminuir o transtorno no local, onde circulam diariamente cerca de 40 mil veículos.

Dentro da rotatória foram construídas calçadas para os pedestres. Técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) colocaram a fiação subterrânea e começaram a instalar os grupos focais do conjunto semafórico. No próximo sábado está programada a sinalização de pista com aplicação de extrudado, termoplástico em alto relevo. O material tem duração de 5 a 6 anos sem manutenção.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, disse que a semaforização da rotatória é um projeto mais simples do implantado na avenida Mato Grosso com a Nelly Martins. Neste trecho foi necessário executar uma série de obras, com redução de canteiros e redimensionamento da rotatória em si para abertura de uma terceira pista de rolamento e abertura para alça de acesso.

A opção de instalar rotatória em vez de viaduto levou em conta o custo menor da intervenção e maior rapidez na implantação. O viaduto custaria em torno de R$ 40 milhões e demoraria pelo menos dois anos para ficar pronta. A semaforização custará em torno de R$ 1 milhão.

Conforme a prefeitura, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo, Três Barras com Marques de Lavradio, Joaquim Murtinho/Ceará e Eduardo Elias Zarhan/Joaquim Murtinho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions