ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura conclui recapeamento em alça de acesso da Gury Marques

Recapeamento foi feito no fim de semana para diminuir o transtorno no local, onde circulam diariamente cerca de 40 mil veículos

Gabriel Neris | 30/07/2018 15:19
Equipes trabalharam no fim de semana e devem encerrar hoje fase de obras (Foto: PMCG/Divulgação)
Equipes trabalharam no fim de semana e devem encerrar hoje fase de obras (Foto: PMCG/Divulgação)

O recapeamento da última alça de acesso da rotatória da avenida Gury Marques com a Interlagos – região sul de Campo Grande – será concluída nesta segunda-feira (30) pelas equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos). O local terá fluxo de veículos regulado por semáforos. A entrega completa da obra está prevista para o próximo dia 14.

Serão utilizadas 700 toneladas de massa asfáltica para refazer o pavimento em torno da rotatória, cobrindo uma área de 12,8 mil metros quadrados, equivalente a 1,7 km. O recapeamento foi feito no fim de semana para diminuir o transtorno no local, onde circulam diariamente cerca de 40 mil veículos.

Dentro da rotatória foram construídas calçadas para os pedestres. Técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) colocaram a fiação subterrânea e começaram a instalar os grupos focais do conjunto semafórico. No próximo sábado está programada a sinalização de pista com aplicação de extrudado, termoplástico em alto relevo. O material tem duração de 5 a 6 anos sem manutenção.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, disse que a semaforização da rotatória é um projeto mais simples do implantado na avenida Mato Grosso com a Nelly Martins. Neste trecho foi necessário executar uma série de obras, com redução de canteiros e redimensionamento da rotatória em si para abertura de uma terceira pista de rolamento e abertura para alça de acesso.

A opção de instalar rotatória em vez de viaduto levou em conta o custo menor da intervenção e maior rapidez na implantação. O viaduto custaria em torno de R$ 40 milhões e demoraria pelo menos dois anos para ficar pronta. A semaforização custará em torno de R$ 1 milhão.

Conforme a prefeitura, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo, Três Barras com Marques de Lavradio, Joaquim Murtinho/Ceará e Eduardo Elias Zarhan/Joaquim Murtinho.

Nos siga no Google Notícias