ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura convoca 110 assistentes para alunos com deficiência na Capital

Ao todo, processo seletivo chamou 227 convocados este ano

Por Caroline Maldonado | 28/02/2024 09:00
Profissional em cargo de AEI (Assistentes Educacionl Inclusivo) e estudante da rede municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Profissional em cargo de AEI (Assistentes Educacionl Inclusivo) e estudante da rede municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura convocou nesta terça-feira (28) 110 aprovados em processo seletivo para atuarem nas escolas como AEI (Assistentes Educacionais Inclusivos), junto a estudantes com deficiências. Os convocados hoje devem ir à Semed, que fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, n. 460, no Bairro Vila Margarida,  na quinta-feira (29), às 8h.

Na última segunda-feira (26), a prefeitura havia convocado 117 pessoas. Com isso, são 227 convocados neste ano. Os convocados receberão orientação sobre a documentação a ser entregue para o preenchimento da vaga e efetivação do procedimento de contratação.

O processo seletivo foi aberto em janeiro para selecionar pessoal em substituição aos que deixaram a função. As vagas são para profissionais com formação específica no Curso de Magistério ou Normal Médio (curso técnico profissionalizante).

O AEI é um profissional que atua na sala de aula do ensino comum e apoia o professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial, em todas as etapas e modalidades, nas escolas da rede municipal. O assistente oferece apoio pedagógico, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

A contratação de mais assistentes foi uma das reivindicações de pais, mães e responsáveis apresentadas em audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal, na segunda-feira (26).

Nos siga no Google Notícias