Prefeitura cria grupo para analisar mudanças na avenida Bom Pastor
Foi criado pela prefeitura de Campo Grande um grupo que vai estudar formas de desenvolver um projeto de melhoria do corredor gastronômico criado na avenida Bom Pastor - localizada no Vilas Boas, região sul da Capital. A equipe vai analisar, entre várias questões, também pedidos da associação empresarial da avenida.
Um dos primeiros pedidos está a mudança na calçada da via e no trânsito para melhorar o acesso aos pedestres. A criação de estacionamento e revisão da fiação elétrica e de telecomunicações, disponibilizando rede de internet gratuita, além de instalação de câmeras de segurança, são as pautas recebidas.
"Nós queremos trazer novos investidores, mas também não vamos esquecer dos que estão trabalhando em nossa Capital. Vamos formar um grupo de trabalho com todas as pessoas interessadas para que possam participar da estruturação do projeto", comenta o secretária chefe da Sedesc, Luiz Fernando Buainain.
Já a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum, propôs a criação de um local para atividades culturais na avenida. "Quando a gente fala em atividades culturais, não é só música. Também mencionamos o teatro, artesanato, danças e outras atividades culturais. Uma pesquisa deve ser feita para ver o perfil do consumidor e as necessidades do local".
A coordenadora dos Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin, defendeu um projeto normatizado pela prefeitura e que atenda a todos. O chefe da Agetran, Janine de Lima Bruno, também concordou que é preciso fazer melhorias na via, mas que toda população precisa ser ouvida antes que tais mudanças sejam tomadas.