ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura da Capital divulga na quarta-feira designação de alunos para Emeis

Apresentação da lista de matriculados aconteceria nesta terça-feira, mas atualização em sistema adiou procedimento em um dia

Humberto Marques | 14/01/2019 19:39
Ceinfs da Capital serão rebatizados para Emeis; divulgação de matriculados será feita na quarta-feira. (Foto: Arquivo)
Ceinfs da Capital serão rebatizados para Emeis; divulgação de matriculados será feita na quarta-feira. (Foto: Arquivo)

Por conta de mudanças no sistema de matrículas, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) da Prefeitura de Campo Grande anunciou que divulgará na quarta-feira (16) a lista de designação de alunos para as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) –novo nome dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). O alerta foi divulgado na tarde desta segunda-feira (14). A divulgação será realizada na internet, no site da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A mudança no sistema adia em um dia o prazo para divulgação das designações dos alunos, importante principalmente para novos matriculados –crianças que já estavam nas unidades em 2018 tiveram prioridade na confirmação da inscrição para o novo ano letivo. A manifestação de interesse nas vagas ocorreu até 23 de dezembro, pelo site da Matrícula Digital ou presencialmente na Central de Matrículas.

A efetivação da matrícula na primeira lista deve ser realizada presencialmente no Ceinf para o qual a criança foi designada. O calendário original previa a realização do procedimento até 25 de janeiro. Depois, com a “sobra de vagas”, será providenciada uma segunda lista, a ser apresentada até 11 de fevereiro –com prazo para conferência até o dia 22 daquele mês.

Em 9 de janeiro, o Paço Municipal divulgou no Diário Oficial do Município a alteração na nomenclatura dos Ceinfs. A mudança atendeu à previsão da Lei de Diretrizes e Bases na Educação envolvendo as instituições de ensino voltadas a crianças de até 5 anos, integrando um trabalho que alterou o modelo de creches para incluir o atendimento escolar. A alteração abrange 101 unidades, com as mudanças de nome sendo gradativamente aplicadas.

Nos siga no Google Notícias