ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura define na 2ª regras para novo contrato com a Flexpark

Aline dos Santos, Marta Ferreira e Wendell Reis | 23/03/2012 12:50

De acordo com Rudel, a abertura de licitação pode ser mais trabalhosa e complicada

Segundo Trad, a tendência é renovar contrato. (Foto: Pedro Peralta)
Segundo Trad, a tendência é renovar contrato. (Foto: Pedro Peralta)

Na próxima segunda-feira, a prefeitura de Campo Grande vai definir os detalhes da prorrogação de contrato com a Flexpark, que controla o serviço de estacionamento na região central e em frente ao Fórum. “Já está praticamente certo”, afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

O poder público tinha duas opções: renovar o contrato ou abrir uma nova licitação. Ontem, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi informado que não há impedimento legal para a renovação. Questionado de o porquê prorrogar o contrato por mais dez anos, diante da possibilidade de abrir uma nova licitação, o diretor da Agetran respondeu com outra pergunta. “Por que fazer uma licitação?”, questiona.

De acordo com Rudel, a abertura de um processo de licitação pode ser mais trabalhoso e complicado. Outro fato que pesa a favor da Flexpark é o repasse à prefeitura de 28% do total arrecadado. Por mês, a empresa obtém R$ 220 mil.

Ele avalia que o sistema de gerenciamento de vagas do parquímetro é “muito bom”. Atualmente na Capital, 300 mil usuários utilizam os serviços do estacionamento eletrônico que disponibiliza 2.300 vagas e emprega 55 funcionários. O valor cobrado pelo serviço é de R$ 1,50 por hora estacionada, mas o usuário paga só os minutos que utilizar.

O contrato com a Flexpark vence neste mês, mas o prazo legal termina em abril. Hoje, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que na segunda-feira devem ser apresentados os detalhes do procedimento.

Quanto ao prazo de dez anos, o prefeito explica que as empresas devem ter segurança para investir. “É o que a lei manda. O cara que vai fazer o investimento precisa ter retorno”, explica. Segundo Trad, a tendência é renovar o contrato com a Flexpark.

Nos siga no Google Notícias