A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

10/04/2019 10:03

Prefeitura decreta ponto facultativo um dia antes da Sexta-Feira Santa

Na quinta-feira (18) repartições públicas municipais estarão fechadas e servidores ganham um dia a mais de folga

Izabela Sanchez
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Prefeitura de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (10) decreto que concede ponto facultativo na quinta-feira (18), um dia antes da Sexta-Feira (19) Santa, feriado que antecede a Páscoa.

Dessa forma, repartições públicas municipais estarão fechadas a partir da quinta-feira e os servidores ganham um dia a mais de folga. A exceção são as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.

Feriado de Páscoa - Parte da cultura cristã que organiza o calendário, a Sexta-Feira da Paixão ou Sexta-Feira Santa é um feriado religioso que simboliza o dia da morte de Jesus Cristo, integrando, assim, as festividades da Páscoa, a ressurreição de Cristo.

De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a Sexta-Feira Santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a Sexta-Feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam já na quinta-feira, também chamada de “santa”, com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na sexta, é celebrada a crucificação de Jesus. O domingo de páscoa, que celebra a ressurreição e o primeiro aparecimento de Jesus aos discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions