ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura decreta ponto facultativo um dia antes da Sexta-Feira Santa

Na quinta-feira (18) repartições públicas municipais estarão fechadas e servidores ganham um dia a mais de folga

Izabela Sanchez | 10/04/2019 10:03
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (10) decreto que concede ponto facultativo na quinta-feira (18), um dia antes da Sexta-Feira (19) Santa, feriado que antecede a Páscoa.

Dessa forma, repartições públicas municipais estarão fechadas a partir da quinta-feira e os servidores ganham um dia a mais de folga. A exceção são as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.

Feriado de Páscoa - Parte da cultura cristã que organiza o calendário, a Sexta-Feira da Paixão ou Sexta-Feira Santa é um feriado religioso que simboliza o dia da morte de Jesus Cristo, integrando, assim, as festividades da Páscoa, a ressurreição de Cristo.

De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a Sexta-Feira Santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a Sexta-Feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam já na quinta-feira, também chamada de “santa”, com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na sexta, é celebrada a crucificação de Jesus. O domingo de páscoa, que celebra a ressurreição e o primeiro aparecimento de Jesus aos discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.

Nos siga no Google Notícias