A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

03/04/2019 07:54

Em tempo que caridade ganha holofote, grupo adoça Páscoa de crianças há anos

Entidades, famílias e até amigos de futebol repetem arrecadação de chocolates anualmente; veja como doar

Danielle Valentim
Nesta época, até jogo de futebol é forma de arrecadar. (Foto: Divulgação)Nesta época, até jogo de futebol é forma de arrecadar. (Foto: Divulgação)

Datas comemorativas, sejam elas quais forem, influenciam comportamentos. A Páscoa e o Natal, apesar do significado cristão, são épocas em que as pessoas mais se mobilizam para arrecadar presentes a crianças carentes. Entre minorias que se aproveitam da situação para ganhar visibilidade, há quem se empenha há anos para adoçar o mês na periferia da cidade.

Em Campo Grande, grupos correm contra o tempo para conseguir doações de chocolate e demais materiais para fabricação de ovos.

Desde 2016, Carlos Alberto Romero e a esposa Eva arrecadam matérias para a fabricação de ovos de Páscoa. O casal está a frente da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta, região da Vila Fernanda.

“Minha esposa aprendeu fazer os ovos em um curso da prefeitura. Ela até fez para uma renda extra, mas logo iniciou a fabricação para quem precisa. Provisoriamente, estamos recebendo os materiais em casa, enquanto a associação de moradores da Vila Fernanda não é liberada. A região e demanda vai contemplar crianças do residencial, da Vila Fernanda, Celina Jallad e Caiobá 1 e 2”, disse.

A meta para 2019 é conseguir o material para a produção de 300 ovos. Carlos pontua que qualquer doação é bem-vinda, mas exemplifica que um barra de chocolate de 1.050 faz 3 ovos de 350 gramas. Os interessados podem entrar em contato pelo (067) 9 9273-0459, que também é WhatsApp.

Mais uma vez, o Motoclube DDW Motorcycles realiza campanha da Páscoa. Neste ano, a intenção é arrecadar valores em dinheiro para a aquisição de ovos feitos, artesanalmente, pelo Projeto Segunda Casa.

As doações beneficiarão crianças das entidades Projeto Recriar, no dia 14 de abril, e as UAIs (Unidades de Acolhimento Institucional), no dia 17 de abril. Interessados em ajudar podem entregar o dinheiro, diretamente, a um membro do Clube ou por transferência bancária até o dia 12 de abril, na conta Banco do Brasil; Agência 7114-5; CC: 9077-8.

Desde 2014, Dienes Valle, de 29 anos, organiza um jogo de futebol com pagode para arrecadar ovos de chocolate para as crianças de orfanatos e em situação de vulnerabilidade do Bairro José Abrão. O evento acontece a partir das 14h , dia 13 de abril, na Praça do Bairro José Abrão.

Em anos anteriores, a arrecadação ficava entre 200 e 230 ovos. Neste ano, o pedido é de caixas de bombom e a expectativa é de que o número seja maior. “As crianças de orfanatos e do Bairro José Abrão receberão as doações. A partida de futebol contará com ex-jogadores de futebol profissional do nosso Estado e após o jogo acontecerá um show de pagode. A entrada é uma caixa de bombom”, explica.

Há dez anos, o projeto ‘Ser Presente’, conta com ajuda da população para fazer a diferença e presentear crianças carentes da Capital e do interior do Estado. Neste ano, a expectativa é de a arrecadação some 400 kg de chocolate da marca selecta fracionado ao leite, para a fabricação de 5 mil ovos. O grupo também recebe dinheiro para comprar o chocolate.

Após arrecadação dos chocolates, voluntários são convocados para ajudar na fabricação e depois para a entrega, ao fim, todos ajudam como pode. O número de entidades a serem beneficiadas com as doações dependem da quantidade da arrecadação. Se você se interessou em ajudar é só procurar: Amanda Weber: 98407-3132; Diego Oliver (67) 98414-6312 ou Juliana Cavalcante (067) 99629-4261. Ou se preferir pode entregar diretamente na Rua Assunção, 1200, Rita Vieira.

Curta o  Lado B no Facebook e Instagram 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.