ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura desiste de obrigar uso de máscara dentro dos carros

No último dia 19 de junho, município havia obrigado o uso do equipamento para motoristas acompanhados de uma ou mais pessoas

Maressa Mendonça | 25/06/2020 13:14
Motorista de aplicativo é obrigado pela empresa a usar máscara durante transporte de passageiros (Foto: Kisie Ainoã)
Motorista de aplicativo é obrigado pela empresa a usar máscara durante transporte de passageiros (Foto: Kisie Ainoã)


A Prefeitura de Campo Grande voltou atrás e agora não vai mais exigir a utilização de máscaras dentro dos veículos. A obrigatoriedade tinha sido imposta, no último dia 19, para motoristas acompanhados de um ou mais passageiros. Nesta quinta-feira (26), o Executivo municipal publicou novo decreto cancelando essa obrigação.  Motoristas de aplicativo continuam obrigados a usar o EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Conforme publicado no Diogrande, o uso de máscaras dentro dos carros não é obrigatório, mas recomendado. A regra vale também para a prática de atividades físicas e esportivas em academias.

A obrigatoriedade continua para “todos os espaços públicos e privados de acesso ao público em geral, em Campo Grande, durante a emergência da COVID-19”.  O uso do Equipamento de Proteção Individual não é exigido em praças de alimentação, lanchonetes ou restaurantes, quando o cliente está consumindo os alimentos.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório em Campo Grande no dia 19 de junho após recomendação feita pelo MPE (Ministério Público Estadual) com base no aumento do número de casos no município.

Nos siga no Google Notícias