A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/11/2011 13:30

Prefeitura deve transformar retornos da Afonso Pena em mão única

Wendell Reis
Medida ainda está em estudo, mas pode ser concluída junto com o recapeamento da Afonso Pena (Foto: João Garrigó)Medida ainda está em estudo, mas pode ser concluída junto com o recapeamento da Afonso Pena (Foto: João Garrigó)

O diretor presidente da Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, informou nesta manhã ao Campo Grande News que a prefeitura pretende modificar os retornos nos Altos da Avenida Afonso Pena, entre o Shopping Campo Grande e a rotatória do Parque dos Poderes.

A intenção é de transformar os retornos de mão dupla em mão única para evitar confusão. Rudel relata que há diferença entre o local exato para o retorno, do lado esquerdo ou direito, o que varia de acordo com a rua.

O diretor da Agetran explica que em casos como do retorno na Afonso Pena, entre a rua 14 de Julho e a Calógeras, onde há apenas retorno, sem cruzamento de rua, o certo é fazer o contorno do lado esquerdo da pista, próximo ao meio-fio.

Já em casos onde o local de retorno tem mão dupla e com cruzamento de rua, como ocorre no encontro com a Arthur Jorge, o retorno deve ser feito de maneira diferente, seguindo a mão de direção da rua que cruza, no caso a Arthur Jorge.

Rudel revela que a mudança ainda está em estudo, quase sendo finalizada, e deve ser implantada junto com o recapeamento da avenida. Segundo Rudel, a mudança não deve gerar custo adicional, pois será incluída no sistema de sinalização da avenida.



Isso é aula de auto escola, quem nao sabe essas regras nao deveria ter CNH, (CAPÍTULO III - DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA do CTB, artigos 26 e seguintes), além do mais, nao há confusão alguma, agora, deveria haver fiscalização em relação aos veiculos que andam a 30 km/h na faixa esquerda das avenidas da cidade ou até em pista dupla de rodovias.. um perigo..........
 
Luiz Sant Ana em 10/11/2011 02:45:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions