ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura divulga aprovados para seleção de assistentes educacionais inclusivos

Segundo o edital são 200 vagas de Nível Médio, em regime de contratação temporária, para as escolas da Reme

Fernanda Palheta | 23/01/2020 10:58
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado contratação temporária de assistentes educacionais inclusivos. A lista foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

De acordo com o edital de seleção estão previstas 200 vagas de Nível Médio para os profissionais atuarem na prestação de serviços de apoio pedagógico, garantindo acesso dos alunos com necessidades especiais matriculados na Reme (Rede Municipal de Educação) ao conteúdo curricular e demais atividades didáticas.

Segundo informação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) os aprovados entrarão no cadastro reserva e serão convocados pelo Município conforme a necessidade da Rede.

Desde o ano passado, a contratação de assistentes educacionais inclusivos foi envolvida em polêmica. Pais de aluno protestaram contra o fim de de contratos de professores APE (Apoio Pedagógico Especializado). 

Em dezembro, uma liminar concedida pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) proibiu Prefeitura de Campo Grande de substituir professores APE (Apoio Pedagógico Especializado) pelos AEI (Assistentes Educacionais Inclusivos).

A pasta ainda explicou que a processo seletivo não substitui os professores, mas garante a reposição do quadro já existente de essistentes educacionais inclusivos. Hoje, segundo a Secretaria, o quadro da Reme tem cerca de 350 professores APE  e aproximadamente 500 AEI.

Nos siga no Google Notícias