A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

18/07/2019 19:10

Prefeitura divulga aprovados em seleção para assistente educacional inclusivo

Edição extra do Diário Oficial da Capital trouxe relação de aprovados; candidatos têm dois dias para recorrerem do resultado

Humberto Marques
Prefeitura da Capital divulgou nesta quinta-feira resultado preliminar de seleção simplificada para assistente educacional inclusivo. (Foto: PMCG/Divulgação)Prefeitura da Capital divulgou nesta quinta-feira resultado preliminar de seleção simplificada para assistente educacional inclusivo. (Foto: PMCG/Divulgação)

Edição extra do Diário Oficial de Campo Grande publicada na tarde desta quinta-feira (18) trouxe o resultado parcial do processo seletivo simplificado que visa a contratar assistentes educacionais inclusivos para atuarem, em regime de contratação temporária, nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Com a divulgação da relação –que se estende por 18 das 20 páginas da publicação e pode ser acessada por meio deste link–, foi aberto prazo de dois dias para que os candidatos apresentem recursos contra o resultado preliminar.

Os profissionais disputam 200 vagas de Nível Médio anunciadas no fim de junho, envolvendo a prestação de serviços de apoio pedagógico, garantindo acesso dos alunos com necessidades especiais matriculados na Reme ao conteúdo curricular e demais atividades didáticas.

O processo seletivo foi envolvido em polêmica, com pais protestando quanto ao encerramento dos contratos dos profissionais que atualmente cumprem essa função –cerca de 2 mil, sobre os quais a Semed (Secretaria Municipal de Educação) garantiu não haver desligamentos. O fato gerou protesto em frente à prefeitura na terça-feira (16).

Em nota, a secretaria informou eu as crianças continuariam acompanhadas pela equipe de técnicos e que os selecionados passariam por cursos e formações continuadas e contariam com recursos pedagógicos para atender as especificidades dos alunos que comprovarem, mediante laudos médicos, a necessidade de acompanhamento nas escolas municipais e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil, os antigos Ceinfs).

Já professores que exerciam a função alegam que assinaram renovação de contrato por mais seis meses, mas foram dispensados na segunda-feira. Os novos servidores terão vencimento próximo a um salário-mínimo, contra os ganhos de até R$ 3,3 mil dos docentes.

A assessoria da Semed reforçou que o resultado final da seleção será divulgada no início da próxima semana. Até lá, os demais assistentes educacionais inclusivos, professores que atuam na função e técnicas da Divisão de Educação Especial da Reme prestarão suporte aos estudantes. A intenção é que os aprovados, após serem convocados, sejam encaminhados às unidades e passem “por capacitação fora do horário de trabalho”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions