ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura divulga aprovados em seleção para assistente educacional inclusivo

Edição extra do Diário Oficial da Capital trouxe relação de aprovados; candidatos têm dois dias para recorrerem do resultado

Humberto Marques | 18/07/2019 19:10
Prefeitura da Capital divulgou nesta quinta-feira resultado preliminar de seleção simplificada para assistente educacional inclusivo. (Foto: PMCG/Divulgação)
Prefeitura da Capital divulgou nesta quinta-feira resultado preliminar de seleção simplificada para assistente educacional inclusivo. (Foto: PMCG/Divulgação)

Edição extra do Diário Oficial de Campo Grande publicada na tarde desta quinta-feira (18) trouxe o resultado parcial do processo seletivo simplificado que visa a contratar assistentes educacionais inclusivos para atuarem, em regime de contratação temporária, nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Com a divulgação da relação –que se estende por 18 das 20 páginas da publicação e pode ser acessada por meio deste link–, foi aberto prazo de dois dias para que os candidatos apresentem recursos contra o resultado preliminar.

Os profissionais disputam 200 vagas de Nível Médio anunciadas no fim de junho, envolvendo a prestação de serviços de apoio pedagógico, garantindo acesso dos alunos com necessidades especiais matriculados na Reme ao conteúdo curricular e demais atividades didáticas.

O processo seletivo foi envolvido em polêmica, com pais protestando quanto ao encerramento dos contratos dos profissionais que atualmente cumprem essa função –cerca de 2 mil, sobre os quais a Semed (Secretaria Municipal de Educação) garantiu não haver desligamentos. O fato gerou protesto em frente à prefeitura na terça-feira (16).

Em nota, a secretaria informou eu as crianças continuariam acompanhadas pela equipe de técnicos e que os selecionados passariam por cursos e formações continuadas e contariam com recursos pedagógicos para atender as especificidades dos alunos que comprovarem, mediante laudos médicos, a necessidade de acompanhamento nas escolas municipais e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil, os antigos Ceinfs).

Já professores que exerciam a função alegam que assinaram renovação de contrato por mais seis meses, mas foram dispensados na segunda-feira. Os novos servidores terão vencimento próximo a um salário-mínimo, contra os ganhos de até R$ 3,3 mil dos docentes.

A assessoria da Semed reforçou que o resultado final da seleção será divulgada no início da próxima semana. Até lá, os demais assistentes educacionais inclusivos, professores que atuam na função e técnicas da Divisão de Educação Especial da Reme prestarão suporte aos estudantes. A intenção é que os aprovados, após serem convocados, sejam encaminhados às unidades e passem “por capacitação fora do horário de trabalho”.

Nos siga no Google Notícias