ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura divulga projeto e mostra como ficará escola infantil no Clube Surian

Com capacidade para atender 420 crianças, a unidade foi orçada em R$ 7,5 milhões

Clayton Neves | 19/11/2021 16:59


Projeto da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), que será construída no antigo Clube Surian, foi divulgado pela Prefeitura de Campo Grande. Com capacidade para atender 420 crianças, a unidade foi orçada em R$ 7,5 milhões.

Segundo o Município, a Emei atenderá a demanda existente na região do Centro da Capital. Serão matriculados estudantes de 0 a 5 anos.

Preservando as fachadas e linhas arquitetônicas do prédio, anexo de 12 salas de aula será construído no local, que também atenderá exigências de acessibilidade. O salão principal será usado como espaço de recreação e ações culturais.

Com o prédio restaurado, o piso inferior será o local onde serão instalados o refeitório, a cozinha e a caixa d'água.

Na semana passada, a prefeitura abriu licitação para contratar empresas interessadas na reforma, ampliação e adaptação do antigo Surian.

As empresas interessadas tem de hoje até dia 7 de janeiro para retirar o CD com as informações do edital, projetos executados e demais documentos sobre as obras, segundo publicação de hoje no Diário Oficial da União. A retirada deve ser feita de segunda a sexta, na UGP (Unidade Gestora do Programa), na Rua Manoel Secco Tomé, no Jardim dos Estados.

As propostas devem ser entregues no mesmo endereço até dia 10 de janeiro, conforme aviso de licitação.

Inaugurado nos anos 70, o imóvel foi batizado como Clube Surian e teve época de ouro logo no início, com animação da Banda Zutrik durante as matinês. Nos anos 1980, o local abrigava os famosos “passinhos” em bailes comandados por DJs.

Nos siga no Google Notícias