ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura diz que segue cronograma de entrega do passe do estudante

Nyelder Rodrigues | 16/02/2017 19:48

Após alunos que ainda não receberam o passe do estudante serem impedidos de seguir no ônibus sem pagar, e pais insatisfeitos bloquearem o veículo fazia a linha 519 do transporte coletivo, no Serraville - bairro da região leste de Campo Grande -, a prefeitura se pronunciou dizendo que apenas segue o cronograma de entrega.

O caso acontece na tarde desta quinta-feira (15) na rua Orcília Coelho Neto. A manifestação só acabou quando representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Consórcio Guaicurus apareceram no local.

Nesta sexta-feira (17), às 8h, deverá acontecer uma reunião no bairro entre equipes da Agetran, Guaicurus e os pais dos beneficiários. A intenção é orientá-los sobre a situação cadastral do passe do estudante.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, é ressaltado o direito ao passe para alunos devidamente matriculados e que morem a 2 km ou mais da escola, mas frisa que o prazo de entrega dos cartões seguem prazos previstos junto ao Ministério Público, como sempre ocorreu em Campo Grande desde o início da gratuidade.

As remessas são feitas conforme seis prazos de inscrição. Quanto mais tarde o aluno é cadastrado, mais tarde ele receberá o passe. Quem fez a renovação ou nova inscrição até o dia 22 de dezembro do ano passado, teve o passe disponibilizado na escola já no dia 1º deste mês.

Já quem teve a remessa datada até o dia 13 de janeiro, o prazo de recebimento é o próximo dia 24, enquanto que o dia 13 de março é o prazo de recebimento do passe para quem fez a inscrição até o dia 3 deste mês. Há ainda três prazos para enviar o pedido de gratuidade à Agetran até o fim do ano.

O próximo termina dia 13 de março, seguido por 31 de julho e 21 de agosto. Nestes casos, o recebimento do benefício deve ocorrer, respectivamente, até os dias 17 de abril, 21 de agosto e 18 de setembro.

Nos siga no Google Notícias