ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura e Águas assinarão convênio para recapear ruas, diz Marquinhos

Divulgação oficial da parceria deve acontecer nos próximos 15 dias

Richelieu de Carlo | 23/04/2017 17:25
Marquinhos Trad acompanha trabalho de equipe de tapa-buraco. (Foto: Richelieu de Carlo)
Marquinhos Trad acompanha trabalho de equipe de tapa-buraco. (Foto: Richelieu de Carlo)

A Prefeitura de Campo Grande e a concessionária Águas Guariroba devem assinar, nos próximos dias, um convênio para recapear as principais vias da Capital. A informação é do chefe do Executivo municipal, Marquinhos Trad (PSD).

“Estamos fechando um convênio onde eles vão recuperar boa parte das vias da nossa cidade sem ônus ao município. Não é tapa-buraco, é recapeamento”, relatou Marquinhos, durante vistoria em trabalhos de tapa-buraco, na manhã deste domingo (23).

A divulgação oficial da parceria deve ser realizada dentro dos próximos 15 dias, segundo o prefeito. “Está havendo um consenso entre a administração e os diretores da Águas Guariroba”, explicou. Além de não haver custos para os cofres públicos, a prefeitura vai indicar as vias a serem recapeadas, mas ainda não há detalhes de quais especificamente.

De acordo com o chefe do Executivo, tem havido uma mudança de postura no relacionamento entre a prefeitura e a empresa prestadora dos serviços de saneamento básico em Campo Grande. “Todos os pontos (bueiros) que eles estão fazendo agora estão avisando a gente. Essa interação não existia nas administrações anteriores. Eles agiam por conta própria, sem autorização”, conclui.

Essa não vai ser a primeira parceria entre a prefeitura e Águas Guariroba. Em janeiro deste ano, ambos fecharam parceria em que a concessionária se comprometeu a rever todas as tampas de bueiros nas ruas da Capital.

A solicitação partiu do Executivo, para que a empresa refaça obras que estejam irregulares e as nivele ao asfalto, para diminuir os danos na pavimentação.

Nos siga no Google Notícias