ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura e Exército promovem atividades recreativas neste domingo

Leonardo Rocha | 23/08/2015 07:57

A prefeitura de Campo Grande e as Forças Armadas promovem uma série de atividades recreativas e esportistas neste domingo (23), em comemoração ao dia do Soldado e também aos 116 anos da Capital. Entre os eventos previstos está a tradicional Corrida Duque de Caxias, que tem largada no Parque das Nações Indígenas, a partir das 8h.

Estas ações recreativas fazem parte de uma parceria entre a Funesp ( Fundação Municipal de Esporte), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e Forças Armadas, que tem a expectativa de atrair até 3 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas, com atividades e momento de esporte e lazer para as crianças, jovens, adultos e idosos.

Entre as atividades haverá brincadeiras de roda, esporte sem competição, jogos de mesa e eventos com o objetivo de combater o sedentarismo, com o incentivo a qualidade de vida. Haverá jogos de mesa, como xadrez, dominó e dama, tênis de mesa, pebolim, jogos eletrônicos, beach tênis, cama elástica e outras atrações que vão se estender até às 17h.

Como evento tradicional, as Forças Armadas ainda realizam a Corrida Duque de Caxias, que está sendo realizado pelo 59° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, dando início as comemorações da "Semana da Soldado", com homenagem ao patrono dos militares.

Nos siga no Google Notícias