ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura entrega lista com 200 nomes da Omep e Seleta que serão demitidos

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 16/01/2017 22:07

Foi entregue pela prefeitura de Campo Grande no fim da tarde de hoje (16) a lista com o nome de parte dos funcionários contratados via convênios com a Omep e com a Seleta e que devem ser demitidos, conforme acordo judicial.

A lista contém pelo menos 200 nomes, segundo a assessoria de imprensa, e foi repassada às ONGs, que são as responsáveis pelo contrato de trabalho e, assim, as responsáveis pela rescisão contratual.

Ainda de acordo com a assessoria, o valor necessário para realizar as rescisões será repassados às entidades, seguindo o acordo feito com a Justiça e o MPE (Ministério Público Estadual).

Em contraponto as demissões, até o dia 20 deste mês, 70 candidatos aprovados em concursos públicos devem ser convocados a assumirem seus cargos na prefeitura de Campo Grande. Mais demissões e contratações devem ser realizadas em breve.

O pacto prevendo essas medidas foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na sexta-feira (13). Até 28 de julho, 4,3 mil funcionários, todos contratados através dos convênios com Omep e Seleta, devem ser dispensados. Os que forem considerados em desvio de função serão os primeiros afetados pela decisão.

Nos siga no Google Notícias