ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura entrega respiradores para leitos de UTI do Hospital Regional

Respiradores chegaram na semana passada e estão sendo distribuídos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para os hospitais

Ana Paula Chuva | 30/11/2020 15:09
Equipamentos foram entregues na manhã de hoje. (Foto: Karine Marques | PMCG)
Equipamentos foram entregues na manhã de hoje. (Foto: Karine Marques | PMCG)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) recebeu da prefeitura de Campo Grande, nesta segunda-feira (30), dez novos respiradores para leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Desde o início da pandemia do coronavírus, em março deste ano, o hospital foi escolhido para ser a referência do Estado no atendimento e tratamento de pessoas com covid-19.

“O Hospital Regional é a referência no tratamento da infecção, por isso é necessário que a entrega aconteça o mais rápido possível lá”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Ao todo Campo Grande recebeu 40 novos respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde que chegaram na semana passada. Os equipamentos já estão sendo distribuídos e servem para abertura de novos leitos ou reserva estratégica.

“Caso algum aparelho estrague, essa reserva garantirá o atendimento do paciente, já que há um aparelho extra em boas condições no local”, conclui.

De acordo com o secretário de saúde, o restante dos respiradores será distribuído entre outras unidades, onde já há tratativas visando a despolitização dos leitos de UTI na cidade.

Até a manhã de ontem, Campo Grande estava com 210 dos 269 leitos do SUS e contratualizados pelo Município ocupados, com ou não pacientes contaminados pela covid-19.

Nos siga no Google Notícias