A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

30/04/2019 10:31

Prefeitura entrega três novas ambulâncias e Samu substitui viaturas antigas

O serviço conta hoje com 15 veículos de salvamento, sendo 13 ambulâncias e duas motos

Kerolyn Araújo e Mirian Machado
Três novas viaturas foram entregues ao Samu nesta terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)Três novas viaturas foram entregues ao Samu nesta terça-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de recursos do Ministério da Saúde, entregou nesta terça-feira (30) três ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Elas substituirão três viaturas antigas.

Segundo a coordenadora do Samu, Maitê Galhardo, o serviço conta hoje com 13 ambulâncias e duas motos para atender Campo Grande e o distrito de Anhanduí. Essas três novas viaturas vão substituir as antigas, que já deveriam ter sido trocadas.

''As viaturas chegaram básicas e serão equipadas para se tornarem avançadas. São carros de qualidade, que vão recompor nossa frota. Teve época que ficamos com apenas seis ambulâncias em funcionamento. É uma angústia enorme receber chamado e não poder atender por falta de recursos", disse a coordenadora.

 

Coordenadora do Samu, Maitê Galhardo. (Foto: Henrique Kawaminami)Coordenadora do Samu, Maitê Galhardo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), melhorar a saúde pública e o atendimento é um compromisso da gestão. ''O trabalho deles é surreal. Há pessoas que nascem e morrem nas mãos deles. Todos nós estamos aqui para dar pelo menos a atenção necessária a população. São 93 atendimentos por dia na Capital e em Anhanduí e, graças a Deus, em dois anos de gestão, completamos a frota. Hoje, temos 15 viaturas equipadas prontas para atender Campo Grande", ressaltou.

As três novas viaturas serão distribuídas entre a antiga central no bairro Pioneiros, na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

As viaturas avançadas contam com um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista. A estrutura física é formada por um monitor, um desfibrilador, ventilador mecânico, aparelho de pulsão e mochila de medicação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions