ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura fixa taxa como medida para reduzir custo de empréstimos consignados

Michel Faustino | 12/06/2016 11:33

A Prefeitura de Campo Grande anunciou medidas financeiras para reduzir os custos e prestações dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais. Segundo o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, decreto a ser publicado na próxima terça-feira (14) irá fixar em R$ 1 o valor do título de compensação recolhido pelas entidades financeiras.

“O valor sobre o empréstimo dos servidores, era de até 2% sobre o valor de cada parcela, mas a partir do decreto vai ser fixo. As instituições financeiras deverão colocar em prática esta medida que irá reduzir significativamente o valor do empréstimo, uma vez que o custos dessas transações financeiras foram reduzidos”, ressalta o secretário.

Ballock explica que esta é das alternativas para desonerar o custo dos consignados para os servidores municipais, principalmente no que tange aos valores dos empréstimos consignados utilizados pelos servidores com a concorrência financeira.

“A medida é para reduzir os valores das parcelas a qual compromete os salários dos servidores. Com a economia nos empréstimos, os funcionários municipais poderão utilizar a diferença para suprir outras necessidades. Nesta crise, qualquer montante representa muito para cada servidor. Nosso intuito com esta medida e aliviar o custo de vida do servidor, diante dessa recessão que vivemos”, argumentou.

Os valores de compensação serão retidos por ocasião do repasse das consignações às entidades credenciadas e destinam-se à aplicação em despesas de formação, capacitação e aperfeiçoamento dos servidores da Prefeitura Municipal. Caberá à SAD (Secretaria Municipal de Administração) promover a aplicação dos recursos retidos, conforme a destinação especificada no decreto.

As entidades consignatárias que realizarem empréstimo para desconto em folha de pagamento deverão submeter seus índices de juros mensais à SAD, até o quinto dia útil de cada mês.

Nos siga no Google Notícias