A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

12/06/2016 11:33

Prefeitura fixa taxa como medida para reduzir custo de empréstimos consignados

Michel Faustino

A Prefeitura de Campo Grande anunciou medidas financeiras para reduzir os custos e prestações dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais. Segundo o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, decreto a ser publicado na próxima terça-feira (14) irá fixar em R$ 1 o valor do título de compensação recolhido pelas entidades financeiras.

“O valor sobre o empréstimo dos servidores, era de até 2% sobre o valor de cada parcela, mas a partir do decreto vai ser fixo. As instituições financeiras deverão colocar em prática esta medida que irá reduzir significativamente o valor do empréstimo, uma vez que o custos dessas transações financeiras foram reduzidos”, ressalta o secretário.

Ballock explica que esta é das alternativas para desonerar o custo dos consignados para os servidores municipais, principalmente no que tange aos valores dos empréstimos consignados utilizados pelos servidores com a concorrência financeira.

“A medida é para reduzir os valores das parcelas a qual compromete os salários dos servidores. Com a economia nos empréstimos, os funcionários municipais poderão utilizar a diferença para suprir outras necessidades. Nesta crise, qualquer montante representa muito para cada servidor. Nosso intuito com esta medida e aliviar o custo de vida do servidor, diante dessa recessão que vivemos”, argumentou.

Os valores de compensação serão retidos por ocasião do repasse das consignações às entidades credenciadas e destinam-se à aplicação em despesas de formação, capacitação e aperfeiçoamento dos servidores da Prefeitura Municipal. Caberá à SAD (Secretaria Municipal de Administração) promover a aplicação dos recursos retidos, conforme a destinação especificada no decreto.

As entidades consignatárias que realizarem empréstimo para desconto em folha de pagamento deverão submeter seus índices de juros mensais à SAD, até o quinto dia útil de cada mês.

Homem é socorrido em festa com faca cravada nas costas e levado a hospital
Um homem de 39 anos deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (13) com uma faca cravada em suas costas, resu...
Subsecretaria abre inscrições para curso de Voluntariado em Campo Grande
A Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande realizará seleção de voluntários jovens para participarem de curso de voluntariado que ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions