ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura informa 7 escolas com vagas, mas só uma é perto da casa de estudante

Elverson Cardozo e Edivaldo Bitencourt | 17/07/2013 17:20

Após publicação da matéria sobre a mãe que busca vaga na 4ª série para o filho de 9 anos, a Prefeitura de Campo Grande informou, via assessoria de imprensa, que sete escolas possuem vagas disponíveis. No entanto, apenas uma fica próximo do bairro onde reside Eduardo Pereira da Silva.

O órgão informou, ainda, que qualquer solicitação de vagas, inclusive no caso de transferência escola, deve ser feito junto à Central de Matrículas da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Em entrevista ao Campo Grande News, a manicure Maria Dolores, de 48 anos, contou que já procurou a Central, mas foi informada de que não haveria vagas em nenhuma escola da região. Chegou a dizer que ouviu de atendentes que, em Campo Grande, nenhuma escola tinha vagas para a quarta série porque as turmas estavam lotadas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura disse também que a afirmação da mãe não procede, já que apenas na região do Lagoa, onde ela informou que reside, existem vagas disponíveis em sete escolas municipais: Profª Marina Couto Fortes, Governador Harry Amorim Costa e Plínio Mendes, no bairro Guanandi, Profª Brígida Berraz Fóss, na Vila Jaci, João Nepomuceno, no bairro Taquarussu, e José Rodrigues Benfica, no bairro Amambai.

Só uma escola, a Dr. Tertuliano Meireles, fica no bairro Caiçara, próximo do bairro onde o menino reside. O Bairro Oliveira fica a cerca de dois quilômetros desta escola.

Serviço - A Central de Matrículas da Semed fica na Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 6151515.

Nos siga no Google Notícias