ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura inicia drenagem em ruas que receberão asfalto na Mata do Jacinto

Michel Faustino | 13/01/2015 14:09
Obra evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas. (Foto: Divulgação/ PMCG)
Obra evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas. (Foto: Divulgação/ PMCG)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação),  iniciou o trabalho de implantação da rede de drenagem, captação e distribuição de águas pluviais no bairro Mata do Jacinto. A primeira etapa irá contemplar 15 ruas, no total de mais de 33 mil m² de pavimentação asfáltica com previsão de investimento de R$ 9,5 milhões.

A rede de drenagem recolhe a água das chuvas e evita que o asfalto se deteriore rapidamente com o fluxo recorrente das chuvas, principalmente no início do ano, época em que o volume pluviométrico aumenta. As galerias também evitam enchentes em áreas com acúmulo de água e organizam a vazão até os córregos e rios.

As galerias que coletam água em grandes quantidades, já podem ser vistas no quadrilátero de ruas como Areti Deligeorges Vavas e José Anache.

As obras de infraestrutura na Mata do Jacinto estão incluídas no PAC II, um investimento total de R$ 311 milhões que beneficia sete regiões da cidade, sendo elas Jardim Seminário (etapas A, B e C), Atlântico Sul (A, B, C, D), Mata do Jacinto (A, B, C, D e E), Alto São Francisco, Sírio Libanês, Portal do Panamá e Bellinate.

Nos siga no Google Notícias