A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

24/08/2015 13:38

Prefeitura inicia instalação de 20 semáforos que devem funcionar em outubro

Michel Faustino
Os semáforos da Lúdio Coelho com rua das Árvores devem funcionar em duas semanas. (Foto: Gerson Walber)Os semáforos da Lúdio Coelho com rua das Árvores devem funcionar em duas semanas. (Foto: Gerson Walber)

A prefeitura de Campo Grande deu inicio a instalação de 20 semáforos que serão implantados em cruzamentos considerados críticos em diversas regiões da cidade. A previsão é de que todos os equipamentos estejam funcionando até outubro deste ano.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), está sendo investido em torno de R$ 1,3 milhão na aquisição dos semáforos que vão atender regiões da cidade com grande fluxo de veículos, onde o reforço na sinalização vai reduzir o risco de acidentes.

O primeiro semáforo é o da esquina com a rua das Árvores, travessia sobre o Córrego Lagoa, principal ligação entre os bairros que ficam nas duas margens, à esquerda no sentido centro-bairro (Bonança) e à direita no sentido bairro-centro (Bom Jardim). Nas duas pistas há radares para controle de velocidade que serão retirados com a entrada em funcionamento dos semáforos.

O outro semáforo fica em frente ao portão de acesso à Vila da Base Aérea, cruzamento da Lúdio Coelho com a rua Franklin Espindola. O local é um ponto de conflito viário, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Municipal Y Juca Pirama.

Os dois equipamentos planejados para a avenida Lúdio Coelho já estão sendo instalados e nas próximas duas semanas devem entrar em funcionamento.

Os 20 cruzamentos onde serão instalados os semáforos:

Avenida Thirson de Almeida x Avenida Campestre (Aero Rancho)

Brigadeiro Tobias (Vila Jacy)

Cruzamentos com a José Paes de Farias e Avenida Europa (Vila Jacy)

Avenida Ana Luiza de Souza cruzamento com a Barão de Itapetininga (Pioneiros)

Avenida Gury Marques x Rua Deolinda Pereira (retorno Rodoviária)

Avenida Marques de Pompal x Avenida Cândido Lima de Barros (Tiradentes)

Avenida José Nogueira Vieira x Rua Oceânia x Rua Babilônia (Tiradentes)

Avenida Calógeras x Rua da Liberdade (Centro)

Rua Pernambuco x 13 de Junho (Centro)

Pedro Celestino x Barão de Melgaço (Centro)

Avenida Presidente Vargas x Rua Gomes Freire e Rua Alfredo Scaff (Santo Amaro)

Avenida Lúdio Coelho x Rua das Árvores (Parque Linear Lagoa)

Avenida Lúdio Coelho x Rua Presidente Nereu (Parque Linear Lagoa)

Avenida Lúdio Coelho x Rua Franklin Espindola (Base Aérea)

Avenida Nasri Siufi x Rua Pará (Parque Linear Lagoa)

Avenida Conde da Boa Vista x Avenida Souto Maior (Tijuca)

Avenida Tiradentes x 26 de Agosto (Amambaí)

Churrasqueiro é suspeito de abusar de menino de 10 anos em piscina
Familiares de um menino de 10 anos procuraram a Polícia Civil da Capital para registrar boletim de ocorrência contra um homem, de 29 anos, suspeito d...
Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...


LAMENTÁVEL!!! Infelizmente não se vê nesse cronograma da prefeitura, instalações de semáforos em confluências, hoje tão perigosas, perigosas não perigosíssimas, como a av. Tamandaré com a rua da casa do Bispo, na Av. Euler de Azevedo /D. Antônio Barbosa no cruzamento com a rua Cachoeira (linha de ônibus UCDB/J. de Castilho), saída do Conjunto José Abrão com a Euler de Azevedo, onde PASMEM, foi inaugurada recentemente a unidade da UEMS, com um trânsito tumultuado, carregado e sob os olhos de gente do DETRAN, pois ali próximo, o que acarretou sobrecarga em ruas do Coophatrabalho, principalmente a BACABA, que está precisando urgentemente de, no mínimo, 2 quebra molas, pois hoje recebe grande fluxo dos que acessam e retornam da UEMS; será que os técnicos da AGETRAN, tem um mapa com a região?
 
anderson roque martinez dos santos em 25/08/2015 09:15:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions