ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura inicia neste domingo a limpeza das ruas alagadas

Antonio Marques | 05/12/2015 18:19
O prefeito Alcides Bernal visitou as áreas mais atingidas pela forte chuva desta tarde. Amanhã iniciam os trabalhos de limpeza das vias. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
O prefeito Alcides Bernal visitou as áreas mais atingidas pela forte chuva desta tarde. Amanhã iniciam os trabalhos de limpeza das vias. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande inicia neste domingo pela manhã a limpeza das ruas que foram alagadas pela forte chuva de hoje. Conforme o prefeito Alcides Bernal (PP), que visitou as regiões mais atingidas agora à tarde, os servidores da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) vão iniciar os trabalhos seguindo um cronograma de prioridade.

Conforme o prefeito, a equipe da secretaria já estava nas ruas identificando os locais mais afetados pela enxurrada e o alagamento das vias. Na manhã de domingo, segundo Bernal, já começa o trabalho de limpeza das ruas e retirada de sujeiras no leito dos córregos. A preocupação é a previsão de mais chuva nos próximos dias, que pode atrasar o serviço.

Em relação às ruas que tiveram parte do asfaltou levado pela enxurrada, Bernal disse que o plano de drenagem na Capital é “obsoleto”. Para ele, não pode chover um pouco na cidade que já transborda as vias. Bernal lembrou que as obras de asfaltamento que estão sendo executadas na região norte da cidade acaba impactando e faz aumentar a velocidade da água na região. “Por isso é importante a realização de obras de contenções”, destacou o prefeito.

Segundo Bernal, algumas ruas precisaram ser interditadas por questão de segurança aos motoristas. A equipe da Seintrha também vai realizar a limpeza do leito dos córregos para desobstruir os locais que juntaram pedaços de árvores e entulhos. Nas vias alagadas uma máquina vai retirar a lama e um caminhão pipa será usado para limpar a via.

Nos siga no Google Notícias