ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura irá fiscalizar trabalho infantil durante período do Dia de Finados

Ação será desenvolvida a partir de domingo (31) e segue até o feriado no dia 2

Aletheya Alves | 28/10/2021 16:02
Secretaria Municipal de Assistência Social irá realizar campanha contra trabalho infantil. (Foto: Divulgação)
Secretaria Municipal de Assistência Social irá realizar campanha contra trabalho infantil. (Foto: Divulgação)

Entre domingo (31) e o feriado de Finados (2), a prefeitura irá fiscalizar situações envolvendo trabalho infantil nos três cemitérios públicos de Campo Grande. Conforme a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), este é o período com maior número de crianças e adolescentes trabalhando.

Gerente da rede de proteção especial da SAS, Artêmio Versoza explicou que este público costuma ir aos cemitérios para oferecer serviço de limpeza das lápides e túmulos, assim como vender flores e velas. Educadores sociais do serviço especializado em abordagem social irão trabalhar das 7h às 17h.

De acordo com a secretaria, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre os perigos em expor crianças e adolescentes ao trabalho infantil. Em vigência, a legislação proíbe qualquer tipo de trabalho para menores de 14 anos.

O trabalho autorizado para maiores de 14 anos é apenas na condição de aprendiz. Já entre 16 e 17 anos, adolescentes podem trabalhar como empregados, aprendizes, estagiários ou autônomos.

Nos siga no Google Notícias