ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura lança campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher

O evento de lançamento ocorrerá na Casa da Mulher Brasileira, às 9h da próxima terça-feira

Por Mylena Fraiha | 16/11/2023 16:27
Fachada da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de uma nova campanha em prol do fim da violência contra a mulher. O evento de lançamento ocorrerá na Casa da Mulher Brasileira, às 9h desta terça-feira (21).

A Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", iniciada em 1991, alcançou a adesão de 160 países ao redor do mundo. Este movimento global tem seu início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, estendendo-se até 10 de dezembro, data celebrada como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Na terça-feira (21), a Prefeitura apresentará a agenda completa das atividades planejadas para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Campanha nacional - No Brasil, a Campanha foi iniciada em 2003, começando as atividades em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Essa escolha visa destacar a discriminação enfrentada pelas mulheres negras, ampliando o período de atividades para 21 dias.

A Campanha tem como objetivo sensibilizar a população, promover a conscientização e fomentar ações que contribuam para o fim da violência contra as mulheres. Durante esse tempo, diversos setores se unem à Campanha, evidenciando um compromisso sólido com a luta contra a violência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias