A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/02/2016 18:40

Prefeitura lança em abril concurso para profissionais da saúde, diz secretário

Titular da Sesau presta contas da secretaria na Câmara Municipal

Mayara Bueno e Fernanda Yafusso
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernanda Yafusso)Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernanda Yafusso)

A Prefeitura de Campo Grande vai lançar concurso público para a área de saúde, afirmou o secretário da Sesay (Secretaria Municipal de Saúde) Ivandro Fonseca, que presta contas do setor em audiência pública na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (29).

Ivandro não deu detalhes sobre a quantidade de vagas, nem remuneração, mas afirmou que o edital será lançado em abril para médicos, enfermeiros e assistentes sociais.

O secretário reconheceu o déficit de servidores da saúde que existe em Campo Grande, mas que o certame resolverá a situação. O anúncio sobre o concurso foi feito depois que ele foi questionado a respeito dos médicos que atuavam no Centro Pediátrico Municipal, fechado no ano passado.

Segundo o secretário, na ocasião 320 médicos pediram demissão e os demais foram remanejados para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, Coronel Antonino e Vila Almeida. Ainda sobre o fechamento do Centro Pediátrico, Ivandro justificou que, na época que ele assumiu a pasta, diversas irregularidades foram constatadas.

UEMS abre três concursos para professor temporário em diversas áreas
A UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) abriu concurso para professor temporário de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Educação Especi...
Prefeituras oferecem mais de 1,4 mil vagas em concursos públicos
As prefeituras de municípios de Mato Grosso do Sul, estão com inscrições abertas para concurso público em nível fundamental, médio e superior. São ma...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions