ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura lança Escola Pública de Futebol no distrito de Anhanduí

Nyelder Rodrigues | 28/08/2017 20:13

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (28) o 10º núcleo da Escola Pública de Futebol. A unidade vai ficar no distrito de Anhanduí. Agora, o projeto supera a meta de atendimentos e passa a atender mais de 1 mil crianças de 10 a 14 anos.

"Queremos cada vez mais trazer melhorias para Anhanduí. Aos poucos vamos corrigindo os erros e aperfeiçoando os acertos. Com a comunhão de sabedorias, nós vamos trazer o que há de melhor para a população e começamos com projetos esportivos e coberturas dos pontos de ônibus", disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

"Neste 10º núcleo, teremos 100 novas vagas, que somadas às 900 de Campo Grande, mais as 75 de Rochedinho, já passamos de 1 mil crianças sendo assistidas", avalia o chefe da Funesp, Rodrigo Terra.

O secretário ainda completa que, se computados todos os atendimentos do programa "Movimenta Campo Grande", são mais de 20 mil pessoas ao mês beneficiadas com os projetos desenvolvidos na área de esporte e lazer.

Oficinas - O projeto já atende em 8 locais em Campo Grande, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí, e quem comemora é a população. Leida Fernandes de Moura inscreveu os filhos Kaiky, 12 anos e Breno, 10 anos.

"Nós temos que investir na educação e no esporte para dar condições aos nossos filhos de se desenvolverem e se interessarem apenas por coisas boas", comenta a mãe, preocupada com o futuro dos jovens, e brinca "quem sabe temos um Neymar em casa e ainda não sabemos", finaliza.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, sendo orientadas pelo professor Júlio Cesar Ramos, ex-atacante do Operário e Comercial.

Abrigos de ônibus - Além da Escola Pública, a solenidade marcou a inauguração de dois abrigos de ônibus, garantida por uma parceria entre Agetran e Consórcio Guaicurus, que a pedido do subprefeito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos, foram implantados em lugares estratégicos do distrito.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, destacou a inovação do QR Code, que foi colocado junto aos abrigos, onde o usuário poderá utilizar o aplicativo e saber quais as linhas de transporte coletivo municipal que passarão pelo local escolhido, além do horário do próximo ônibus da linha.

"Os abrigos serão muito úteis, pois as pessoas não ficarão mais ao relento, expostos ao sol, à chuva. A comunidade tem muito a ganhar. Eu utilizo muito a linha de ônibus para ir à Campo Grande, então estou muito feliz. Além da facilidade no acesso aos horários dos ônibus, que é uma novidade para gente”, comenta o morador Jezreel Lescano, de 23 anos.

Nos siga no Google Notícias