ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura leva emissão do RG para bairros e aldeia urbana nesta semana

Ação de acesso à documentação começa nesta quarta e vai até sexta

Por Gustavo Bonotto | 15/04/2024 21:17
Equipe atende indígenas durante ação de emissão do Registro Geral. (Foto: Reprodução/SDHU)
Equipe atende indígenas durante ação de emissão do Registro Geral. (Foto: Reprodução/SDHU)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), divulgou o calendário da ação que promove mutirão para emissão do RG (Registro Geral) à população.

Nesta edição, a população indígena, pessoas com deficiência e idosos serão públicos prioritários a serem atendidos.

Na quarta-feira (17), o atendimento acontece a partir das 7h no Centro de Convivência do Idoso "Vovó Ziza". A unidade está instalada na Rua Joaquim Murtinho, nº 5.160, Bairro Tiradentes.

Já na quinta-feira (18), a equipe vai atender o público geral na sede da subsecretaria, situada na Rua 25 de Dezembro, 924, Bairro Jardim dos Estados.

Por fim, a equipe se desloca até a Aldeia Urbana Água Funda na sexta-feira (19). A ação social começa às 7h na Rua Água Marechal Male, casa 27, com foco na população indígena da região.

O projeto "Direitos Humanos em Ação-Documentação" é um evento da SDHU e coordenado pelo Núcleo Psicossocial e Jurídico/Direitos Violados, que busca levar cidadania para todos.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias