ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura libera trânsito sobre ponte danificada pela chuvarada de janeiro

Água levou parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte e impediu o acesso aos bairros São Conrado, Santa Emília e Portal Caiobá

Por Gabriel Neris | 18/02/2021 06:59
Meia-pista foi liberada para quem vai segue no sentido Centro/bairro (Foto: Divulgação)
Meia-pista foi liberada para quem vai segue no sentido Centro/bairro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande liberou na quarta-feira (17) de forma parcial o trânsito na avenida Panambi Vera, sobre o Córrego Lagoa, na região sul. O local foi danificado pela chuvarada de janeiro.

O tráfego sentido centro/bairro foi autorizado após a conclusão da instalação de sinalização. Foi construído um quebra-molas para obrigar os condutores a reduzir a velocidade e garantir mais segurança aos pedestres.

Os motoristas que seguem pela avenida General Carlos Alberto Mendonça chegarão ao Centro pela avenida Conde de Boa Vista, mas para isto terão de entrar à esquerda na avenida Lúdio Coelho e percorrer 500 metros até o acesso alternativo.

Conforme a prefeitura, a ponte precisou ser interditada depois do volume de água da chuva passar dos 90 milímetros em menos de duas horas, levando parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte e impedindo o acesso aos bairros São Conrado, Santa Emília e Portal Caiobá.

Os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) apontaram que será preciso construir uma cortina de concreto para proteger da erosão as margens do córrego. “É uma obra estrutural que terá de ser licitada”, disse o secretário Rudi Fiorese.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário