ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura libera trânsito sobre ponte danificada pela chuvarada de janeiro

Água levou parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte e impediu o acesso aos bairros São Conrado, Santa Emília e Portal Caiobá

Gabriel Neris | 18/02/2021 06:59
Meia-pista foi liberada para quem vai segue no sentido Centro/bairro (Foto: Divulgação)
Meia-pista foi liberada para quem vai segue no sentido Centro/bairro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande liberou na quarta-feira (17) de forma parcial o trânsito na avenida Panambi Vera, sobre o Córrego Lagoa, na região sul. O local foi danificado pela chuvarada de janeiro.

O tráfego sentido centro/bairro foi autorizado após a conclusão da instalação de sinalização. Foi construído um quebra-molas para obrigar os condutores a reduzir a velocidade e garantir mais segurança aos pedestres.

Os motoristas que seguem pela avenida General Carlos Alberto Mendonça chegarão ao Centro pela avenida Conde de Boa Vista, mas para isto terão de entrar à esquerda na avenida Lúdio Coelho e percorrer 500 metros até o acesso alternativo.

Conforme a prefeitura, a ponte precisou ser interditada depois do volume de água da chuva passar dos 90 milímetros em menos de duas horas, levando parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte e impedindo o acesso aos bairros São Conrado, Santa Emília e Portal Caiobá.

Os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) apontaram que será preciso construir uma cortina de concreto para proteger da erosão as margens do córrego. “É uma obra estrutural que terá de ser licitada”, disse o secretário Rudi Fiorese.

Nos siga no Google Notícias