ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 37º

Capital

Prefeitura não fará repasse financeiro aos blocos, mas oferecerá estrutura

Por Nyelder Rodrigues | 17/01/2017 23:55

A chefe da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Nilde Brun, se reuniu nesta terça-feira (17) com a diretoria da Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande) e garantiu que a prefeitura irá apoiar o desfile de blocos no Carnaval da Capital.

O evento deve acontece no dia 26 de fevereiro. Não haverá repasse financeiro, mas será oferecido aos blocos a instalação de arquibancadas, banheiros químicos e outras estruturas necessárias para realizar o desfile.

A previsão é da Ablanc é que 20 blocos participem do desfile em 2017. O local da festa será a avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural. "A festa promovida pelos foliões dos blocos de ruas tem atraído muitos simpatizantes e é importante que a prefeitura participe desse momento", frisa a secretaria-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

Laura ainda completa que "aos poucos, os campo-grandenses têm se inserido nessa festa que tem tudo para ser um grande sucesso", disse, se referindo ao Carnaval comemorado em blocos de foliões.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário