ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura não fará repasse financeiro aos blocos, mas oferecerá estrutura

Por Nyelder Rodrigues | 17/01/2017 23:55

A chefe da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Nilde Brun, se reuniu nesta terça-feira (17) com a diretoria da Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande) e garantiu que a prefeitura irá apoiar o desfile de blocos no Carnaval da Capital.

O evento deve acontece no dia 26 de fevereiro. Não haverá repasse financeiro, mas será oferecido aos blocos a instalação de arquibancadas, banheiros químicos e outras estruturas necessárias para realizar o desfile.

A previsão é da Ablanc é que 20 blocos participem do desfile em 2017. O local da festa será a avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural. "A festa promovida pelos foliões dos blocos de ruas tem atraído muitos simpatizantes e é importante que a prefeitura participe desse momento", frisa a secretaria-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

Laura ainda completa que "aos poucos, os campo-grandenses têm se inserido nessa festa que tem tudo para ser um grande sucesso", disse, se referindo ao Carnaval comemorado em blocos de foliões.

Nos siga no Google Notícias